6ª Edição do Pé na Tábua acontece em março

6ª Edição do Pé na Tábua acontece em março

Webmaster 12/02/2016 - 17:44
O evento gratuito, voltado para todas as idades, é uma forma inusitada de exposição de carros antigos com mais de 80 anos

Mãos no volante, pé no acelerador, olhos atentos e coração batendo no ritmo dos motores. Os amantes de carros antigos e de adrenalina podem se preparar e comemorar. A 6ª edição do Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques já tem data marcada. O evento, que reúne ex-pilotos, colecionadores, entusiastas, cultura, família e muita diversão, será nos dia 25 a 27 de março, no Speed Park, em Franca-SP. A regra para participar é simples: somente são aceitos veículos octogenários, ou seja, fabricados até 1936. O pessoal que já participou trouxe raridades de diversos estados brasileiros. Se você tem um calhambeque ou ficou curioso para assistir, entre em www.penatabua.com. A pista está pronta para os competidores!

O PNT já virou tradição no calendário do antigomobilismo brasileiro, recebendo participantes ilustres, como a cantora Sula Miranda e o ex-piloto da Stock Car Paulo Gomes. Entre as figuras carimbadas também estão o tricampeão mundial de Fórmula , Nelson Piquet, que participa do evento desde 2011, e seu filho, Pedro Piquet, detentor do recorde da pista com seu Ford Roadster 1932, conquistado na categoria Transplantados [modelos antigos com mecânica modificada]. Ele percorreu os 1.400 metros em menos de 37 segundos.

“O Pé na Tábua chega em 2016 com seis temporadas consecutivas e nenhuma preocupação com o momento instável do país. Nosso evento é diferente, não colocamos os veículos expostos e sim máquinas históricas para funcionar. Mostramos às pessoas como o mundo mudou nos últimos 100 anos através da ‘evolução do movimento’”, explica Tiago Songa, organizador do evento.

Com entrada gratuita, o PNT é para todas as idades e os participantes podem contar com uma estrutura completa, estacionamento, alimentação e acomodação. Há também a opção da área Vip, no qual o visitante pode entrar nos boxes e sentir a adrenalina, além de conhecer cada raridade de perto.

A corrida
Dividida entre as categorias: Ford A [modelos da Ford fabricados entre 1928 e 1931], Miscelânea [a categoria mais charmosa, formada por todas as marcas e modelos, com exceção da Ford modelo A], Transplantados [carros antigos com a mecânica modificada] e Speed [na qual reúnem os carros originais “de corrida” – os mais rápidos], além das motos clássicas e da prova de Marcha Lenta, no qual o veículo mais lento, em um trecho de 100 metros, é o vencedor.
A 6ª edição do PNT tem apoio da Prefeitura de Franca e realização da Associação de Pilotos Vintage.

Mais informações sobre o evento e inscrições:
www.penatabua.com

Acompanhe o Pé na Tábua na fanpage. É só curtir!
www.facebook.com/corridapenatabua

Agenda
Pé na Tábua - Corrida de Calhambeques
Data: de sexta a domingo, de 25 a 27 de março de 2016
Local: Speed Park – Franca/SP [Rodovia Franca/Claraval KM 3]
Entrada Gratuita
Área VIP – Consultar

Logo do Facebook Deixe seu comentário