Prédios públicos municipais participam de ações do “Dia da Faxina”

Prédios públicos municipais participam de ações do “Dia da Faxina”

Webmaster 19/02/2016 - 09:04
Dentro da campanha de mobilização “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”, da Superintendência de Controle de Endemias [Sucen], da Secretaria Estadual de Saúde fica instituído o “Dia da Faxina” para todos os prédios públicos do Estado e dos municípios, no próximo dia 24 de fevereiro, quarta-feira. A Prefeitura Municipal de Descalvado estará participando desta ação neste dia, vistoriando e limpando suas repartições em busca de possíveis focos do mosquito.

A ação é uma determinação da Sucen, da Regional de Ribeirão Preto [SP] que solicita ainda o envio de relatórios e registros fotográficos das ações realizadas pela administração. Essa mobilização foi definida pelo Comitê Estadual de Mobilização contra Dengue do Estado de São Paulo, em reunião realizada na segunda quinzena de janeiro.

Na reunião foi apresentado o cenário da situação atual de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus no Estado e o planejamento de ações de prevenção de dengue para o próximo verão.

No “Dia da Faxina” cada setor terá o envolvimento de seus funcionários na busca de possíveis criadouros de larvas do Aedes Aegypti que serão recolhidos pelos trabalhadores da Frente de Trabalho, assessorados pela Equipe de Controle de Vetores, da Saúde Municipal.

Segundo orientações, esse será um trabalho minucioso para os prédios públicos que possuem locais como ralos, trilhos de boxes, vãos com plantas, geladeiras, ar-condicionado e tudo mais que possa acumular água.

Logo do Facebook Deixe seu comentário