Royal Canin – Uma história de 25 anos no Brasil

Royal Canin – Uma história de 25 anos no Brasil

Webmaster 24/02/2016 - 14:50
Foi das mãos de um Médico-Veterinário e criador de cães, que acreditava que uma alimentação de qualidade e perfeitamente balanceada poderia trazer mais longevidade e bem-estar aos seus animais, que nascia, há mais de quatro décadas, a Royal Canin®. A marca francesa, hoje parte da Mars Incorporated, líder mundial em alimentos para gatos e cães, começou sua história no Brasil há exatos 25 anos e, atualmente, é construída por mais de 300 colaboradores que transformam ciência e pesquisa na melhor nutrição para gatos e cães. No país, a Royal Canin dispõe de fábrica própria, 35 distribuidores exclusivos e 150 alimentos que podem ser encontrados em cerca de 15 mil pontos de vendas em todo o território nacional.

ROYAL CANIN® pelo mundo
1] 1967 – O Médico-Veterinário Dr. Jean Cathary percebe que uma alimentação específica ajudava a minimizar doenças de pele de seus cães da raça Pastor Alemão e, a partir daí, desenvolve o que viria a ser o 1º alimento da marca ROYAL CANIN®: a Yellow Soup [Sopa Amarela].

2] 1968 – A 1ª fábrica da ROYAL CANIN® é fundada em Gallargues [sul da França].

3] A filosofia da marca: gatos e cães em primeiro lugar.

4] Um grande objetivo: Alimentar cada vez mais gatos e cães com NUTRIÇÃO SAÚDE, gerando qualidade de vida, bem-estar e longevidade aos animais. – o correto é Nutrição Saúde [é o nosso conceito de alimentação]

ROYAL CANIN® no Brasil
A escolha de Descalvado se deu por dois importantes motivos: disponibilidade de matéria-prima [economia da região baseada na agricultura e avicultura] e logística [localização privilegiada entre as Rodovias Anhanguera e Washington Luís].

1º funcionário da fábrica de Descalvado foi um Médico-Veterinário, Ângelo Wan, que hoje é o proprietário do Centro de Distribuição de Curitiba – PR.

FATO CURIOSO -> Logo que a fábrica foi inaugurada, houve sucessivos problemas com equipamentos de produção. Foi aí, que os 12 colaboradores da época tiveram a ideia de trazer um padre para benzer a fábrica e também “adotar” Nossa Senhora Aparecida como a santa protetora do local.

22/07/1991 – contratação de Maurício Fagian como auxiliar de produção. Hoje, com 52 anos, é o funcionário mais antigo da empresa e trabalha como operador de empilhadeira

1º semestre de 2015 – Fábrica de Descalvado amplia e inaugura sua 2ª linha de produção, dobrando sua capacidade e trazendo novas tecnologias. Início das exportações para América Latina.

2º semestre de 2015 – celebração dos 25 anos no Brasil

Processo de melhoria contínua
Em 2000, fábrica recebe o certificado ISO 9001 - Gestão da Qualidade

Em 2009, fábrica recebe o certificado ISO 14001 - Gestão de Meio Ambiente

Em 2011, fábrica recebe o certificado ISO 22000 - Gestão de Segurança de Alimentos

Em 2012, fábrica recebe o certificado OHSAS 18001 - Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional

Dados gerais de Brasil
- Os produtos são comercializados em mais de 15 mil pet shops e 2,5 mil clínicas veterinárias, além de estarem presentes em 5,6 mil criadores e protetores parceiros.

Destaques da fábrica brasileira
- Média mensal de 13 trilhões de croquetes produzidos e 750 mil embalagens ensacadas.

Características/Curiosidades ROYAL CANIN® pelo mundo
- Novo e moderno laboratório; 30 profissionais de laboratório e engenheiros estão encarregados por mais de 160.000 análises por ano. Isso chega a mais de 50.000 amostras anualmente.

- Oliveira: árvore símbolo da ROYAL CANIN®. Suas raízes, profundas e fortes, são semelhantes à essência da marca [evoluir respeitando suas raízes]. A cada nova filial da ROYAL CANIN® inaugurada no mundo, uma nova Oliveira é plantada na matriz [França];
- Forte parceria com 3 prescritores [Médico-Veterinário, Criador e Lojista]
- 12 milhões de gatos e cães alimentados em todo o mundo com ROYAL CANIN®.

Para encerrar
NOSSA MISSÃO:
Oferecer, continuamente, a mais precisa solução nutricional para cada necessidade dos gatos e cães através da Nutrição Saúde e do conhecimento Compartilhado, proveniente dos mais recentes e profundos estudos científicos e das raízes da ROYAL CANIN® junto à rede de profissionais dedicados a gatos e cães.

Logo do Facebook Deixe seu comentário