Guto questiona Prefeitura sobre a construção do novo CRAS em Descalvado

Guto questiona Prefeitura sobre a construção do novo CRAS em Descalvado

Webmaster 26/02/2016 - 13:30
No mês de maio de 2015, o Poder Legislativo aprovou o Projeto de Lei 27, para liberação de R$ 350 mil do Governo Federal para a construção de um Centro de Referência em Assistência Social - CRAS no Bairro Bosque do Tamanduá. A aprovação foi unânime e o projeto foi devolvido ao Poder Executivo para que os trâmites da construção da obra prosseguissem.

Porém, como o vereador Guto Cavalcante questionou na última segunda-feira: “Estamos em fevereiro de 2016 e ainda não há informações sobre essa obra? ”. Assim, na Indicação de sua autoria de nº 19, o vereador solicita à Secretaria De Assistência E Desenvolvimento Social cópia dos dados e documentos sobre a tramitação do processo para a construção do novo CRAS. “O Legislativo precisa acompanhar o processo dessa obra, visto que nós votamos muitos projetos de devoluções de verbas oriundas do Estado e da União por eles não terem sido utilizados e não podemos perder uma obra importante como essa”.

Materiais inservíveis
O vereador também requereu da Secretaria de Educação e Cultura a cópia da relação dos materiais inservíveis provenientes da reforma das unidades escolares do município. “Eu quero saber para onde estão indo esses materiais, pois há uma lei no município que prevê a doação dos inservíveis às entidades assistenciais para que elas possam angariar dinheiro com as suas vendas.

Contra a Dengue
Guto também apresentou indicação à Secretaria de Saúde para que o departamento entre em contato com a “Fundação Oswaldo Cruz” [Fiocruz], para solicitar amostras do inseticida biológico desenvolvido pela instituição, que é capaz de extinguir as larvas do mosquito Aedes aegypti em 24 horas. “É mais uma medida que pode contribuir para manter a cidade protegida contra a dengue”.

Todas as proposições do vereador foram encaminhadas à Prefeitura. Os requerimentos devem ser respondidos num prazo de 15 dias, de acordo com a Lei Orgânica do Município.

Logo do Facebook Deixe seu comentário