Escolas programam aulas específicas após palestra do Exército

Escolas programam aulas específicas após palestra do Exército

Webmaster 26/02/2016 - 13:41
Dando continuidade à última etapa da Campanha Nacional Zika Zero promovida pelo Ministério da Educação [MEC], iniciada ainda em dezembro de 2015 com a participação das Forças Armadas de todo o país, escolas municipais e particulares receberam na última semana, de 16 a 19, a presença de soldados do 13º RC MEC de Pirassununga [Regimento da Cavalaria Mecanizada do Exército] para palestras e conscientização sobre a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Ao todo foram 14 unidades de ensino visitadas nos dois turnos, manhã e tarde.

Além desse trabalho nas escolas, depois da presença de soldados pelo centro da cidade fazendo uma abordagem pessoal à comunidade sobre o tema e avisando que estariam fazendo a visitação casa a casa, junto com os agentes comunitários e Equipe de Controle de Vetores, a população recebeu o alerta sobre os cuidados para não ser infectada pelas doenças Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

O trabalho com as crianças visa atingir a família toda, os amigos e vizinhos nesta luta, pois elas são disseminadoras de conhecimentos e mudança de cultura, que é o que a população adulta precisa: mudar seus “maus hábitos”.

A diretora da EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini, Lucilene Brigante, que atende 240 alunos entre manhã e tarde, disse que as crianças são o meio de multiplicação do maior número de informações para os pais, estendendo a toda a comunidade essa campanha em combate ao Aedes Aegypti. A palestra foi acompanhada pelos professores, diretora e coordenador Pedagógico Maurício Tobias, pois esse trabalho de conscientização será feito durante todo o ano.

Desde o primeiro dia da Campanha a escola vinha trabalhando aulas específicas sobre o tema e a presença dos soldados aguçou a curiosidade e interesse dos alunos. “A escola estará fazendo a parte dela com seus alunos e programamos aulas específicas na disciplina de Ciências durante o ano todo, para darmos continuidade ao combate do mosquito e cada um estar fazendo a sua parte na sua casa”, encerrou a diretora.

Logo do Facebook Deixe seu comentário