Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Escolas programam aulas específicas após palestra do Exército

26/02/2016

Dando continuidade à última etapa da Campanha Nacional Zika Zero promovida pelo Ministério da Educação [MEC], iniciada ainda em dezembro de 2015 com a participação das Forças Armadas de todo o país, escolas municipais e particulares receberam na última semana, de 16 a 19, a presença de soldados do 13º RC MEC de Pirassununga [Regimento da Cavalaria Mecanizada do Exército] para palestras e conscientização sobre a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Ao todo foram 14 unidades de ensino visitadas nos dois turnos, manhã e tarde.

Além desse trabalho nas escolas, depois da presença de soldados pelo centro da cidade fazendo uma abordagem pessoal à comunidade sobre o tema e avisando que estariam fazendo a visitação casa a casa, junto com os agentes comunitários e Equipe de Controle de Vetores, a população recebeu o alerta sobre os cuidados para não ser infectada pelas doenças Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

O trabalho com as crianças visa atingir a família toda, os amigos e vizinhos nesta luta, pois elas são disseminadoras de conhecimentos e mudança de cultura, que é o que a população adulta precisa: mudar seus “maus hábitos”.

A diretora da EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini, Lucilene Brigante, que atende 240 alunos entre manhã e tarde, disse que as crianças são o meio de multiplicação do maior número de informações para os pais, estendendo a toda a comunidade essa campanha em combate ao Aedes Aegypti. A palestra foi acompanhada pelos professores, diretora e coordenador Pedagógico Maurício Tobias, pois esse trabalho de conscientização será feito durante todo o ano.

Desde o primeiro dia da Campanha a escola vinha trabalhando aulas específicas sobre o tema e a presença dos soldados aguçou a curiosidade e interesse dos alunos. “A escola estará fazendo a parte dela com seus alunos e programamos aulas específicas na disciplina de Ciências durante o ano todo, para darmos continuidade ao combate do mosquito e cada um estar fazendo a sua parte na sua casa”, encerrou a diretora.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados