Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco quer atenção ao Tamanduá

26/02/2016

O bairro está totalmente abandonado, com muita sujeira e buracos



O vereador Luiz Carlos Vick Francisco [P.P.S.], na última sessão legislativa de 15.02, reclamou que o Bosque do Tamanduá está totalmente abandonado pelo Executivo.

Vick Francisco apresentou na mesma sessão as fotos que tirou quando visitou o bairro, demonstrando haver muito lixo nas calçadas, inclusive sofás e colchões, além da falta de limpeza em terrenos, inclusive nas áreas municipais. Outro problema observado são os buracos nas ruas do bairro, que até hoje não foram solucionados pela Prefeitura. O vereador ainda comentou que “segundo moradores, mesmo após o dia da mutirão da dengue, muito lixo e entulho ainda permaneceram nas calçadas e nos terrenos baldios, demonstrando um completo abandono do local pelo poder público.”

Alagamento no centro da cidade
Na mesma sessão, Vick Francisco apresentou indicação ao Sr. Prefeito para que estude a melhor maneira de conter o grande volume de água que se acumula no cruzamento das Ruas Bezerra Paes e Paula Carvalho, pois, em dias de fortes chuvas o local fica totalmente alagado, impossibilitando o trafego de veículos, pondo em risco a segurança de pessoas, podendo ainda, invadir as casas e comércios da região.

“A enxurrada que desce nas proximidades da loja Século XX é impressionante. Por isso peço que a Prefeitura estude a implantação de bocas de lobo antes desse cruzamento para que a água não se acumule ali, beneficiando os moradores e os comerciantes das imediações”.

Melhorias nos Pontos de ônibus
Vick Francisco também reiterou indicação já apresentada anteriormente ao Sr. Prefeito e à empresa “Realidade Transporte e Turismo LTDA”, para que realizem melhorias em alguns pontos de ônibus da cidade e que amplie os horários de ônibus, principalmente daqueles que atendem o Bosque do Tamanduá.

“É desumano a forma como as pessoas esperam os ônibus nos pontos da cidade. Muitos não têm nenhuma cobertura. No ponto do Jardim Velho, a pequena cobertura não atende ao grande número de usuários, expondo-os ao sol e à chuva. Para ir do centro ao Bosque do Tamanduá tem que se aguardar o ônibus por até três horas.

Muitos dos usuários são gestantes, idosos ou crianças e merecem ser tratados com dignidade. A Prefeitura, junto com a Realidade podem e devem melhorar os pontos de ônibus da cidade, se for o caso, fazendo parcerias com os empresários locais para divulgarem suas propagandas.”, finalizou o vereador.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados