Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Parceria com Senai abre vagas para quatro cursos em Descalvado

04/03/2016

Mais de 1.200 pessoas receberam certificação de cursos profissionais desde que foi implantada a parceria com o poder público e o sistema “S”




O Centro de Formação Profissional “Prof. Antônio Anésio Faria Casati” abre as inscrições para quatro cursos neste 1º semestre de 2016 a partir do próximo dia 7, segunda-feira, até que as vagas sejam preenchidas. As inscrições devem ser feitas das 7 às 17h, na Rua Vicente Tallarico, 254- Vila Brasil. Informações pelo telefone 3583.7865. As vagas são limitadas.

Estão sendo oferecidos cursos de Auxiliar de Mecânico Automotivo, Ajustador e Torneiro Mecânico, Eletricista Instalador e Comandos Elétricos para interessados acima de 16 anos de idade – que devem ser acompanhados por um responsável munido de CPF.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de março, podendo sofrer alguma mudança que será comunicada. As aulas acontecerão das 19 às 22h30 durante os dias da semana. A chefe de Seção de Escolas e Cursos Técnicos Profissionalizantes, Maria Elizabeth Bianchi Lopes avisa que será considerado desistente o candidato que não frequentar a primeira semana de aula, assumindo a vaga o suplente.

Vale lembrar que esses cursos são sempre muito aguardados por aqueles que buscam uma capacitação e melhor colocação no mercado de trabalho. Durante esta semana o Centro esteve ligando para todos que deixaram nome para a lista de interesse desde os últimos cursos, mas a inscrição será feita pessoalmente.

Os interessados devem comparecer ao local munidos de xerox acompanhado do original do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e certificados exigidos no item dos pré-requisitos. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada no dia da inscrição.

Desde a implantação do Centro de Formação Profissional em Descalvado, numa parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Cultura SEEC e Senai mais de 1.200 pessoas receberam certificação de cursos profissionalizantes até o ano passado.

Com essas novas turmas espera-se formar mais 70 alunos neste primeiro semestre.

Programação de cursos

*Auxiliar de Mecânico Autônomo – 160 h
Pré-requisitos: ter 16 anos completos e ter concluído no mínimo o 7º ano do Ensino Fundamental

*Ajustador e Torneiro Mecânico – 240 h
Pré-requisitos: ter 16 anos completos e ter concluído no mínimo o 7º ano do Ensino Fundamental

*Eletricista Instalador – 160h
Pré-requisitos: ter 18 anos completos e ter concluído no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental

*Comandos Elétricos – 120h
Pré-requisitos: ter 18 anos completos e ter concluído no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental e conclusão de curso de Eletroeletrônica ou comprovar experiências anteriores





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados