Bandidos furtam cabos elétricos de poços de água e deixam Morada do Sol sem água

Bandidos furtam cabos elétricos de poços de água e deixam Morada do Sol sem água

Webmaster 04/03/2016 - 18:58
Fornecimento de água deve se normalizar por volta das 22h30 de hoje



Por volta das 14h30 da tarde desta sexta-feira, 04, bandidos invadiram e furtaram cerca de 250 metros de cabos elétricos dos poços artesianos que suprem com água potável todo o bairro Morada do Sol, e com isso, grande parte do bairro já está sem energia elétrica.

O Descalvado Agora entrou em contato com o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valdecir Marcolino e mesmo logo que constatou u furto dos cabos, acionou a Polícia Militar e iniciou todos os procedimentos para retornar o mais rápido possível o abastecimento de água para o bairro.

Como os cabos furtados são especiais, já que possui diâmetro 3x35mm, ele não é facilmente encontrado em qualquer local, tão pouco há um suprimento desse tipo de cabo elétrico na Prefeitura, sendo assim usando sua rede de fluência, o Valdecir conseguiu com a cidade de São João da Boa Vista o empréstimo dessa quantidade de cabos elétricos.

Valdecir nos disse ainda que todos os funcionários de sua pasta estão nesse momento trabalhando no local e esperando a chegada desse cabo elétrico, para que assim seja restabelecido o fornecimento de água no bairro.

A previsão de retorno é para as 22h30 de hoje.

Os bandidos furtam esse tipo de cabo no objetivo de venderem o cobre do qual os cabos são fabricados. Geralmente ferros velhos são os principais compradores desse tipo de material.

A Polícia Militar esteve em diversos pontos da cidade realizando diligências em busca do cabo furtado, porém até o momento ele não foi encontrado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário