Secretaria de Obras atende antigo TAC para melhorias no Santa Cruz

Secretaria de Obras atende antigo TAC para melhorias no Santa Cruz

Webmaster 11/03/2016 - 10:55
Determinação judicial é antiga e Prefeitura arcará com as despesas da obra contratada em R$ 130 mil


Esta semana a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Obras deu início às obras de infraestrutura urbana para a implantação de galerias coletoras de águas pluviais águas da chuva e recapeamento asfáltico, em duas ruas do Bairro Santa Cruz: Luiz Marini e Talé Fabrício e adjacências. A obra visa atender a um antigo TAC [Termo de Ajuste de Conduta] da Justiça local para conter de vez os estragos causados pelas enxurradas naquela região.

Segundo informações do secretário Municipal de Obras, esse TAC é anterior a 2012, e que apenas parte do que foi determinado pela Justiça foi cumprido. Toda água da chuva da Rua Talé Fabrício – rua do campo de futebol – descia para o final da rua no entroncamento com a Avenida Cruzeiro do Sul, o que causou grande erosão, pois nas proximidades ainda existe área rural.

Foi feita uma contenção de concreto neste cruzamento com a colocação de uma boca de lobo, mas para que o problema seja sanado de vez se faz necessário a implantação de uma galeria de águas pluviais adequada com as respectivas bocas de lobos.

A obra começou na manhã de terça-feira, 09, com a abertura das valas pela Rua Luiz Marini e deve seguir por toda a extensão da Rua Talé Fabrício até o cruzamento com a Avenida Cruzeiro do Sul e Avenida Lázaro Timóteo do Amaral e início de todas as ruas adjacentes a estas. As ruas ficarão interditadas para acesso conforme a necessidade.

O contrato assinado com a empresa vencedora da licitação, a Lopes e Pécora Construções, Terraplanagem e Pavimentação, da cidade de Leme, o contrato é de R$ 131.620,55 a serem pagos com recursos próprios do município.

A princípio esse trabalho pode causar certo transtorno aos moradores da referida região, mas se o clima ajudar os serviços não devem passar de 20 dias. Assim que as valas tiverem as tubulações colocadas serão fechadas e o asfalto será recomposto.

O início das obras foi informado à comunidade através do canal da Ouvidoria Municipal para maior segurança de todos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário