Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Secretaria de Obras atende antigo TAC para melhorias no Santa Cruz

11/03/2016

Determinação judicial é antiga e Prefeitura arcará com as despesas da obra contratada em R$ 130 mil


Esta semana a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Obras deu início às obras de infraestrutura urbana para a implantação de galerias coletoras de águas pluviais águas da chuva e recapeamento asfáltico, em duas ruas do Bairro Santa Cruz: Luiz Marini e Talé Fabrício e adjacências. A obra visa atender a um antigo TAC [Termo de Ajuste de Conduta] da Justiça local para conter de vez os estragos causados pelas enxurradas naquela região.

Segundo informações do secretário Municipal de Obras, esse TAC é anterior a 2012, e que apenas parte do que foi determinado pela Justiça foi cumprido. Toda água da chuva da Rua Talé Fabrício – rua do campo de futebol – descia para o final da rua no entroncamento com a Avenida Cruzeiro do Sul, o que causou grande erosão, pois nas proximidades ainda existe área rural.

Foi feita uma contenção de concreto neste cruzamento com a colocação de uma boca de lobo, mas para que o problema seja sanado de vez se faz necessário a implantação de uma galeria de águas pluviais adequada com as respectivas bocas de lobos.

A obra começou na manhã de terça-feira, 09, com a abertura das valas pela Rua Luiz Marini e deve seguir por toda a extensão da Rua Talé Fabrício até o cruzamento com a Avenida Cruzeiro do Sul e Avenida Lázaro Timóteo do Amaral e início de todas as ruas adjacentes a estas. As ruas ficarão interditadas para acesso conforme a necessidade.

O contrato assinado com a empresa vencedora da licitação, a Lopes e Pécora Construções, Terraplanagem e Pavimentação, da cidade de Leme, o contrato é de R$ 131.620,55 a serem pagos com recursos próprios do município.

A princípio esse trabalho pode causar certo transtorno aos moradores da referida região, mas se o clima ajudar os serviços não devem passar de 20 dias. Assim que as valas tiverem as tubulações colocadas serão fechadas e o asfalto será recomposto.

O início das obras foi informado à comunidade através do canal da Ouvidoria Municipal para maior segurança de todos.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados