Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

1ª reedição da Primeiríssima Infância acontece nos dias 16 e 17

11/03/2016

Depois da primeira formação de 2016 realizada em São Carlos, profissionais trazem capacitação para os envolvidos da sociedade descalvadense


Nos próximos dias 16 e 17, quarta e quinta-feira, será realizada a primeira reedição da Formação em Trabalho com Grupos de 2016, dentro do Programa Primeiríssima Infância, no auditório da SEEC [Secretaria Municipal de Educação e Cultura] com o tema “Famílias Grávidas e com Crianças de até 3 anos”. O evento é aberto para todas as pessoas interessadas de todos os seguimentos da sociedade. É só comparecer.

Profissionais da rede municipal das Secretarias de Educação, Assistência e Desenvolvimento Social e Saúde participaram da Formação em Trabalho com Grupos, com o tema especificado acima, com as formadoras Custódia V. Nóbrega e Regina M. P. Munhoz da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, nos dias 22 e 23 de fevereiro, na cidade de São Carlos para que o tema pudesse ser desenvolvido no município capacitando os participantes.

O objetivo da formação, segundo as psicólogas articuladoras do Programa no município, Josi Marineli [NASF] e Drieli Rosalino [CRAS] é formar reeditores que possam adaptar e utilizar conteúdos e estratégias dessa oficina nas capacitações que serão realizadas no município, incentivando intervenções setoriais e intersetoriais voltadas para a formação e incremento de grupos com famílias com crianças na Primeira Infância, e que resultem no fortalecimento dos vínculos entre pais, mães, outros familiares e as crianças, desde o período da gestação até os 3 anos de idade, favorecendo o seu desenvolvimento.

A reedição no município será nos dias 16, quarta-feira, das7 às 11h e 17, quinta-feira, das 13 às 17h. Os interessados podem se inscrever com antecedência por telefone nas unidades do CRAS [3583.6796], NAICA [3593.0110], NAE [3583.6008], NASF [3583.7640] e na própria Secretaria da Educação [3590.1910]. Serão aceitos participantes que chegarem na hora do evento.

Após esta segunda etapa no município acontecerão três supervisões, com a presença da consultora Custódia [Todi] da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, com as seguintes datas: dia 29/03 [terça-feira], dia 27/04 [quarta-feira] e dia 30/05, todas das 8 às 16h, com uma hora de almoço, também no auditório da SEEC.

Esta etapa é mais restrita apenas aos setores municipais e temo objetivo de auxiliar na elaboração do plano de ação dentro do município.

O Programa
O Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância é realizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal em parceria com o Governo do Estado, gerando ações integradas entre Saúde, Educação e Desenvolvimento Social para a qualificação do atendimento e o cuidado à criança de zero a três anos, favorecendo seu desenvolvimento integral e integrado.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados