1ª reedição da Primeiríssima Infância acontece nos dias 16 e 17

1ª reedição da Primeiríssima Infância acontece nos dias 16 e 17

Webmaster 11/03/2016 - 14:21
Depois da primeira formação de 2016 realizada em São Carlos, profissionais trazem capacitação para os envolvidos da sociedade descalvadense


Nos próximos dias 16 e 17, quarta e quinta-feira, será realizada a primeira reedição da Formação em Trabalho com Grupos de 2016, dentro do Programa Primeiríssima Infância, no auditório da SEEC [Secretaria Municipal de Educação e Cultura] com o tema “Famílias Grávidas e com Crianças de até 3 anos”. O evento é aberto para todas as pessoas interessadas de todos os seguimentos da sociedade. É só comparecer.

Profissionais da rede municipal das Secretarias de Educação, Assistência e Desenvolvimento Social e Saúde participaram da Formação em Trabalho com Grupos, com o tema especificado acima, com as formadoras Custódia V. Nóbrega e Regina M. P. Munhoz da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, nos dias 22 e 23 de fevereiro, na cidade de São Carlos para que o tema pudesse ser desenvolvido no município capacitando os participantes.

O objetivo da formação, segundo as psicólogas articuladoras do Programa no município, Josi Marineli [NASF] e Drieli Rosalino [CRAS] é formar reeditores que possam adaptar e utilizar conteúdos e estratégias dessa oficina nas capacitações que serão realizadas no município, incentivando intervenções setoriais e intersetoriais voltadas para a formação e incremento de grupos com famílias com crianças na Primeira Infância, e que resultem no fortalecimento dos vínculos entre pais, mães, outros familiares e as crianças, desde o período da gestação até os 3 anos de idade, favorecendo o seu desenvolvimento.

A reedição no município será nos dias 16, quarta-feira, das7 às 11h e 17, quinta-feira, das 13 às 17h. Os interessados podem se inscrever com antecedência por telefone nas unidades do CRAS [3583.6796], NAICA [3593.0110], NAE [3583.6008], NASF [3583.7640] e na própria Secretaria da Educação [3590.1910]. Serão aceitos participantes que chegarem na hora do evento.

Após esta segunda etapa no município acontecerão três supervisões, com a presença da consultora Custódia [Todi] da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, com as seguintes datas: dia 29/03 [terça-feira], dia 27/04 [quarta-feira] e dia 30/05, todas das 8 às 16h, com uma hora de almoço, também no auditório da SEEC.

Esta etapa é mais restrita apenas aos setores municipais e temo objetivo de auxiliar na elaboração do plano de ação dentro do município.

O Programa
O Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância é realizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal em parceria com o Governo do Estado, gerando ações integradas entre Saúde, Educação e Desenvolvimento Social para a qualificação do atendimento e o cuidado à criança de zero a três anos, favorecendo seu desenvolvimento integral e integrado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário