Descalvado também participa das manifestações contra corrupção e o Governo Federal

Descalvado também participa das manifestações contra corrupção e o Governo Federal

Webmaster 14/03/2016 - 06:01
Centenas de manifestantes ocuparam a Praça da Matriz na manhã deste domingo, 13 de março, no objetivo de participarem, juntamente com milhões de brasileiros, do movimento contra o Governo da Presidente Dilma Russeff, bem como pedindo o fim da corrupção.

A Operação Lava-Jato vem demonstrando um gigantesco esquema de corrupção dentro da maior empresa do Brasil, a Petrobrás, que foi vítima da ação de uma verdadeira quadrilha de bandidos, formada por políticos, empresários e lobistas, que usaram da empresa para desviarem bilhões de Reais de dinheiro público da estatal.

Em todo o Brasil milhões de brasileiros participaram das manifestações, que em sua grande maioria aconteceu de forma ordeira e pacífica, pedindo o fim da corrupção e o repúdio para com o Governo Federal.

Aqui em Descalvado, apoiados com um carro de som, os manifestantes percorreram algumas ruas da cidade, sensibilizando a todos da necessidade de políticas públicas mais honestas e justas.

Corrupção
A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos brasileiros quando diminui os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere criminalmente a Constituição quando amplia a exclusão social e a desigualdade econômica. Na prática a corrupção ocorre por meio de desvio de recursos dos orçamentos públicos da União, dos Estados e dos Municípios destinados à aplicação na saúde, na educação, na Previdência e em programas sociais e de infraestrutura que, entretanto, são desviados para financiar campanhas eleitorais, corromper funcionários públicos, ou mesmo para contas bancárias pessoais no exterior.


*Foto Facebook

Logo do Facebook Deixe seu comentário