SEEC oferece vagas para duas oficinas culturais no município

SEEC oferece vagas para duas oficinas culturais no município

Webmaster 26/02/2010 - 22:56
Atividades contam com parceria da Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, de São Carlos. Uma é destinada a professores, pais e educadores e outra ao público feminino
A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Descalvado está com inscrições abertas para duas oficinas culturais a serem realizadas no Centro Cultural da Fepasa no primeiro semestre deste ano. Firmadas em parceria com a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, de São Carlos, as atividades são gratuitas e visam criar mais oportunidades de formação e lazer a educadores, pais e adolescentes da cidade.
A primeira, intitulada A Arte das Histórias, tem início previsto para 17 de abril e acontecerá todos os sábados, das 09h00 às 12h00. O público alvo são profissionais do magistério, pais e pessoas interessadas na arte de contar histórias para as crianças. Através de técnicas de habilidade de interpretação e expressão, estão programadas abordagens em dramatização, expressão corporal e educação musical além de apontamentos teóricos em desenvolvimento infantil, histórico da literatura infantil e introdução à dramatização, dança e educação musical. Daiele Martins, coordenadora da oficina, destaca a importância da participação dos professores para enriquecer as atividades planejadas em sala de aula. “Trata-se de uma excelente oportunidade para aprofundar os conhecimentos neste dom de contar histórias ao público infantil”, comentou. A professora é contadora de histórias, recreacionista e palestrante. Ministra oficinas para educadores e trabalha há dez anos em academias e
colégios da região com atividades de formação cultural.
Já a Oficina de Danças Orientais teve início no ano passado e é destinada, exclusivamente, ao público feminino com idade mínima de 14 anos. Aplicadas pela coreógrafa Fernanda Simões, as aulas proporcionam ambiente de lazer e descontração às adolescentes e adultas participantes. As atividades acontecem sempre às quartas-feiras, das 14h30 às 17h00. A experiência profissional da coordenadora também é válida aos interessados. Especialista em danças orientais, conta com importantes cursos específicos em seu currículo e atua também na Oficina Cultural de São Carlos.

TERV - O Teatro Educativo Roberto Villani retorna com atividades no Parque Morada do Sol neste sábado, 27 de fevereiro. Há oito anos em Descalvado, o projeto comandado pelo diretor da Divisão de Cultura da Prefeitura de Descalvado, Roberto Villani, oferece atividades artísticas e culturais a crianças e jovens a partir dos seis anos de idade. O TERV tem por objetivo a inclusão social e cultural e fomentar o gosto pela leitura aos participantes. As atividades são gratuitas e acontecem aos sábados, das 10h00 às 12h00 na sede da Associação dos Moradores do Morada do Sol. O projeto é apoiado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Comucra (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).


Logo do Facebook Deixe seu comentário