Rio Branco levará para o Campeonato Paulista dois descalvadenses

Rio Branco levará para o Campeonato Paulista dois descalvadenses

Webmaster 18/03/2016 - 08:22
Também foi aprovado atleta do CFA de Porto Ferreira, Lucas Profeta, como volante. Todos já jogaram três amistosos e se preparam para o Campeonato em maio

Descalvado sempre foi um celeiro de grandes talentos em vários segmentos, principalmente no esportivo que ao longo da história teve vários nomes despontados no cenário nacional e até mesmo internacional. Agora é a vez de dois garotos que ingressaram na equipe profissional do Rio Branco de Americana.

Luís Felipe Andriguetti Jarina, de 11 anos foi aprovado em teste como zagueiro para a categoria sub 11 [nascidos em 2005] e João Assis, de 13 anos, como atacante na categoria sub 13 9nascidos em 2003]. Desde a última semana participam de amistosos depois de serem escolhidos pelo time no início do ano, ao serem apresentados através do Centro de Formação de Atletas [CFA], pelo professor Ednei Fernandes.

Segundo o pai coruja de Felipe, o diretor Municipal de Esportes, Adnan Jarina, os garotos já participaram de três jogos amistosos e a equipe deles continua invicta de gols. O CFA sempre tem levado equipes para campeonatos representando a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo.

Além dos dois garotos descalvadenses, o Lucas Profeta, de 13 anos, da cidade vizinha de Porto Ferreira já está como titular volante da categoria sub 13 do Rio branco. Também apresentado pelo CFA. Os garotos estão sendo preparados para disputarem o Campeonato Paulista, no mês de maio deste ano. A tabela ainda está em preparação.

Os garotos treinam duas vezes na semana no CFA e uma vez na semana lá em Americana para em seguida participarem de jogos.

“As crianças devem ter persistência naquilo que querem. O futebol às vezes é muito ingrato. Meu filho fez um teste incrível lá em Americana que nem eu acreditei”, disse Jarina e conclui que os interessados em seguir carreira devem treinar muito e se preparar para os testes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário