Vick Francisco indica e “Cava Funda” pode ser palco do centro de treinamento de tiro da PM

Vick Francisco indica e “Cava Funda” pode ser palco do centro de treinamento de tiro da PM

Webmaster 18/03/2016 - 13:58
Município estuda ceder espaço na Cava Funda para implantação de Centro de Treinamento de Tiro da Polícia Militar


A Polícia Militar pleiteou ao Poder Executivo e aguarda resposta sobre a cessão de espaço na Cava Funda, terreno municipal utilizado para competições de motocross, para a implantação do Centro de Treinamento de Tiro da Polícia Militar.

A medida foi indicação do vereador Luiz Carlos Vick Francisco PPS ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento e visa manter aqui na cidade uma rotatividade maior de policiais nos finais de semana. Vick, mais uma vez, usou a tribuna da Câmara para fazer o apelo ao prefeito e pediu que o mesmo considere o pedido que não é dele, mas sim do Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Descalvado Capitão Daniel do Amaral Veiga.

EXPOSIÇÃO ITINERANTE “ESTAÇÃO DA LÍNGUA”
O vereador também está trabalhando junto à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para que a população descalvadense possa ter acesso a Exposição Itinerante do Museu da Língua Portuguesa “Estação da Língua”. Trata-se de uma das atividades do Museu da Língua Portuguesa, que teve as instalações incendiadas em dezembro do ano passado. O objetivo é a interatividade dos visitantes com a língua, por meio da interatividade e tecnologia.

Vick Francisco está em contato direto com a Secretaria visto que a exposição se encontra na região, mais precisamente na cidade de Araraquara. “Creio que pode haver uma brecha na agenda que possa aproveitar a proximidade das cidades e trazer a exposição para Descalvado permitindo que escolas e cidadãos aproveitem um pouco dessa opção de interagir com a cultura e a educação”, argumentou.

RECOMPOSIÇÃO SALARIAL
Após a derrubada do projeto que previa a recomposição salarial dos servidores municipais referentes apenas a 2014, com percentual de5%, o vereador Vick Francisco voltou a retomar o assunto e apresentou ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento um anteprojeto de lei que dispõe da recomposição de 5% referente à recomposição do ano de 2014 e 7% referente à recomposição do ano de 2015, sendo: 4% a partir de 1º de junho de 2016, e 3% a partir de 1º de outubro de 2016, vedado o efeito cascata.

“Essa é mais uma chance de o Prefeito repensar e acatar a opinião da maioria dos servidores que querem a recomposição total de seus vencimentos salariais”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário