Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Teatro: ‘Tuga’ e ‘Zuca’ farão uma releitura do Descobrimento do Brasil

31/03/2016

Através do programa de incentivo fiscal do PROAC, Mineração Jundu patrocina a vinda da CIA TPK para Descalvado por 4 dias


Através do patrocínio oficial da empresa Mineração Jundu, por meio de incentivo fiscal do PROAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC], Descalvado recebe na primeira semana de abril um espetáculo teatral “Pindorama”, da Cia TPK , com as palhaças Pipinela e Tatah que contarão a história do descobrimento do Brasil com muito humor.

Serão três sessões durante os dias 4, 5, 6 e 7, às 10 e 14 h, no Museu Público Municipal de Descalvado, localizado na Rua Dom Pedro II, 100 [antiga FEPASA] e são dirigidas às crianças de baixo poder aquisitivo e instituições beneficentes, através de ingressos gratuitos.

A temporada de ‘Pindorama’ vai percorrer algumas cidades do Estado de São Paulo: Descalvado, Analândia, Corumbataí e Bom Sucesso de Itararé durante o mês de abril de 2016. Em Analândia a apresentação será no dia 08 [2 sessões], em Corumbataí no dia 11 [2 sessões] e na cidade de Bom Sucesso de Itararé no dia 18 [2 sessões].

Pindorama é uma releitura da história já contada
O espetáculo “Pindorama” é uma produção da Cia TPK Produções Artísticas Ltda., de São Carlos-SP, e foi criado pelas atrizes Jana Galdi e Dani Busatto. A peça apresenta alguns questionamentos com intenção de despertar na plateia uma releitura da história já contada.

Através da alegria e da inocência, as palhaças Pipinela, a “Tuga” que vem de portuga, e Tatah a “Zuca”, que vem de brazuca, buscam apresentar com originalidade a história do descobrimento do Brasil.

A ficha técnica conta com a direção de Jana Galdi que também integra o elenco juntamente com Dani Busatto, responsável pela coordenação, criação do cenário, dos figurinos e adereços do espetáculo.

A produção é de Denize Castro e a Assistência de Direção de Rossana de Marchi. Já a fotografia e a filmagem ficaram com Tati Zanichelli, e a criação da trilha original é de Pablo Mendoza. O espetáculo foi desenvolvido para cativar crianças a partir dos 4 anos de idade. Todos os detalhes foram cuidadosamente planejados para deixar a peça com sabor de emoção.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados