Teatro: ‘Tuga’ e ‘Zuca’ farão uma releitura do Descobrimento do Brasil

Teatro: ‘Tuga’ e ‘Zuca’ farão uma releitura do Descobrimento do Brasil

Webmaster 31/03/2016 - 17:00
Através do programa de incentivo fiscal do PROAC, Mineração Jundu patrocina a vinda da CIA TPK para Descalvado por 4 dias


Através do patrocínio oficial da empresa Mineração Jundu, por meio de incentivo fiscal do PROAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC], Descalvado recebe na primeira semana de abril um espetáculo teatral “Pindorama”, da Cia TPK , com as palhaças Pipinela e Tatah que contarão a história do descobrimento do Brasil com muito humor.

Serão três sessões durante os dias 4, 5, 6 e 7, às 10 e 14 h, no Museu Público Municipal de Descalvado, localizado na Rua Dom Pedro II, 100 [antiga FEPASA] e são dirigidas às crianças de baixo poder aquisitivo e instituições beneficentes, através de ingressos gratuitos.

A temporada de ‘Pindorama’ vai percorrer algumas cidades do Estado de São Paulo: Descalvado, Analândia, Corumbataí e Bom Sucesso de Itararé durante o mês de abril de 2016. Em Analândia a apresentação será no dia 08 [2 sessões], em Corumbataí no dia 11 [2 sessões] e na cidade de Bom Sucesso de Itararé no dia 18 [2 sessões].

Pindorama é uma releitura da história já contada
O espetáculo “Pindorama” é uma produção da Cia TPK Produções Artísticas Ltda., de São Carlos-SP, e foi criado pelas atrizes Jana Galdi e Dani Busatto. A peça apresenta alguns questionamentos com intenção de despertar na plateia uma releitura da história já contada.

Através da alegria e da inocência, as palhaças Pipinela, a “Tuga” que vem de portuga, e Tatah a “Zuca”, que vem de brazuca, buscam apresentar com originalidade a história do descobrimento do Brasil.

A ficha técnica conta com a direção de Jana Galdi que também integra o elenco juntamente com Dani Busatto, responsável pela coordenação, criação do cenário, dos figurinos e adereços do espetáculo.

A produção é de Denize Castro e a Assistência de Direção de Rossana de Marchi. Já a fotografia e a filmagem ficaram com Tati Zanichelli, e a criação da trilha original é de Pablo Mendoza. O espetáculo foi desenvolvido para cativar crianças a partir dos 4 anos de idade. Todos os detalhes foram cuidadosamente planejados para deixar a peça com sabor de emoção.

Logo do Facebook Deixe seu comentário