Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Deputado Roberto Engler é Cidadão Honorário de Descalvado

05/04/2016

Homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal Helton Venâncio, que destacou trabalho desenvolvido em prol da cidade




O deputado estadual Roberto Engler [PSDB] é Cidadão Honorário de Descalvado. Ele recebeu o título em sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 4 de abril, na Câmara Municipal. A iniciativa da homenagem é de Helton Venâncio [PSDB], presidente da Mesa Diretora do Legislativo descalvadense.

De acordo com Helton, a homenagem se justifica “em razão de sua perfeita integração ao espírito de nossa gente e de sua incomensurável contribuição ao nosso Município”. O presidente da Câmara lembrou que há cerca de 12 anos o homenageado “se aproximou de Descalvado e assumiu a condição de parlamentar que defende os interesses da cidade”, possuindo extensa lista de realizações em prol dos descalvadenses.

Helton citou a recuperação de estradas vicinais; repasse de viaturas policiais; programa de internet gratuita do governo estadual, o Acessa São Paulo; pavimentação do bairro Alto da Boa Vista e atuou de forma decisiva para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto. “São muitas realizações e conquistas para nossa cidade”, afirmou.

O presidente da Câmara destacou também o trabalho social de Engler, citando a obtenção de recursos para a APAE, Lar São Vicente de Paulo, Lar dos Meninos, Creche Sonho Infantil e Santa Casa, entre outros. “Essa vertente de seu trabalho pelo desenvolvimento social de nossa cidade e nosso povo e todas as conquistas justificam a concessão deste título”, completou.

Significado
Para Roberto Engler, o título de Cidadão Honorário é muito significativo, “a maior honraria que se pode receber de um Município”. Para ele, “este título aumenta a minha responsabilidade com Descalvado; se um reconhecimento como esse já me foi oferecido com um trabalho modesto pela cidade, naturalmente vem o dever de buscar fazer valer essa honra por meio do trabalho”.

Engler disse, citando o Papa Francisco, que é dever dos representantes do povo estarem atentos e com os ouvidos abertos. “Só assim, a política pode ser exercida da forma nobre como deve ser exercida: para o bem das pessoas e em busca do bem comum”.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados