Descalvado, 13 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Personal Trainer vem na medida do possível, limpando instalações do antigo “Nosso Clube”

08/04/2016

Toda área frontal das instalações do clube estão limpas de mato. Uma piscina está vazia e a outra está com inseticida para elimina criadouros de mosquitos



As instalações onde funcionou por décadas o “Nosso Clube” constantemente são alvo de críticas por parte da sociedade e por parte do legislativo, pois a administração do clube, por falta de recursos financeiros, ou por falhas administrativas no passado, colocou o clube em uma situação de falência. O local possuía piscinas, área para prática de esportes, bar, saunas, brinquedos infantis e um salão social, porém toda a área acabou ficando abandonada a mais de quatro anos.

Porém o empresário e personal trainer Luiz Cláudio Braga, o “Kal da Academia”, que faz uso do local há mais de cinco anos, vem fazendo o que pode para manter o local limpo. Kal tem uma academia de ginástica e musculação funcionando em um anexo do clube desde 2010 e, em conjunto com sua esposa, Ana Paula Venturolli, eles fazem o que podem para manter o que restou do clube limpo.

Ambos promovem a capina do mato, a limpeza das piscinas para que água de chuvas não fiquem empossadas, e quando ficam, adicionam inseticidas na água para evitar a proliferação de endemias, como as provocadas pelo mosquito aedes aegypti, como dengue, zika vírus e chikungunya. Como podemos ver nas fotos abaixo há muitos anos o casal luta para manter o que restou do Nosso Clube em condições sanitárias mínimas.

Poda
O Descalvado Agora esteve no local e pode constatar que a limpeza de fato vem acontecendo de forma sistemática, pois existe no local bastante mato arranco e seco, o que mostra que ele foi cortado a vários dias.

Kal nos disse que mantem a área limpa na medida do possível, pois é uma extensa região, mas mesmo assim, sendo apenas ele com a esposa, e também com o auxílio de alguns amigos e alunos, a área externa de sua academia fica limpa.

Furtos
Como a área está abandonada há muito tempo pela antiga administração do clube, o local já foi alvo da ação de marginais, que furtaram do local praticamente toda a rede elétrica e hidráulica, mas mesmo assim, o que restou dos prédios acaba ficando limpo de mato e também animais peçonhentos, pois além da limpeza que é feita pelo personal trainer, alguns recicladores fazem uso do local para separar os materiais coletados pelas ruas da cidade.

Portões e portas soldadas
Como constantemente o local era invadido a noite, por usuários de drogas e marginais que furtavam bens do local, o personal trainer soldou os portões e portas de metal, para assim dificultar a entrada de pessoas de má fé, que acabavam invadindo o local para o consumo de drogas e o cometimento de outros delitos.

Ação do bem
É verdade que o personal trainer Kal não teria a obrigação de limpar o clube, mas como cidadão consciente e como utilizador da área, ele de fato não poderia fazer como a administração do clube, que abandonou a área a própria sorte. Diferentemente ele limpa o local e está inclusive reformulando uma antiga pista de cooper que há no local, montando alí uma “pista de cross”, que conterá em seu circuito diversos obstáculos e que servirá para que seus alunos melhorem o condicionamento físico.

Depoimentos
Entramos em contato com diversos alunos da academia do personal trainer, e todos os que o Descalvado Agora ouviu demonstraram uma grande admiração pelo Kal se empenhar bastante para manter o local limpo e seguro.

Beto Villani, aluno da academia disse que “sou aluno desde junho de 2012 e posso constatar que o Kal se dedica a manter o clube limpo! Frequento o local 3 vezes por semana!”, já Luiz Borim, que também é aluno do personal afirmou que “O Kal rala pra caramba para além de dar as aulas aos seus alunos, mantém aquele local limpo”.

Felizmente Descalvado conta com pessoas de bem e que mantem aquela vasta extensão territorial limpa e livre de infestações endêmicas.


Atualizado às 16h43




Voltar


Personal Trainer vem na medida do possível, limpando instalações do antigo “Nosso Clube”


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados