Personal Trainer vem na medida do possível, limpando instalações do antigo “Nosso Clube”

Personal Trainer vem na medida do possível, limpando instalações do antigo “Nosso Clube”

Webmaster 08/04/2016 - 15:55
Toda área frontal das instalações do clube estão limpas de mato. Uma piscina está vazia e a outra está com inseticida para elimina criadouros de mosquitos



As instalações onde funcionou por décadas o “Nosso Clube” constantemente são alvo de críticas por parte da sociedade e por parte do legislativo, pois a administração do clube, por falta de recursos financeiros, ou por falhas administrativas no passado, colocou o clube em uma situação de falência. O local possuía piscinas, área para prática de esportes, bar, saunas, brinquedos infantis e um salão social, porém toda a área acabou ficando abandonada a mais de quatro anos.

Porém o empresário e personal trainer Luiz Cláudio Braga, o “Kal da Academia”, que faz uso do local há mais de cinco anos, vem fazendo o que pode para manter o local limpo. Kal tem uma academia de ginástica e musculação funcionando em um anexo do clube desde 2010 e, em conjunto com sua esposa, Ana Paula Venturolli, eles fazem o que podem para manter o que restou do clube limpo.

Ambos promovem a capina do mato, a limpeza das piscinas para que água de chuvas não fiquem empossadas, e quando ficam, adicionam inseticidas na água para evitar a proliferação de endemias, como as provocadas pelo mosquito aedes aegypti, como dengue, zika vírus e chikungunya. Como podemos ver nas fotos abaixo há muitos anos o casal luta para manter o que restou do Nosso Clube em condições sanitárias mínimas.

Poda
O Descalvado Agora esteve no local e pode constatar que a limpeza de fato vem acontecendo de forma sistemática, pois existe no local bastante mato arranco e seco, o que mostra que ele foi cortado a vários dias.

Kal nos disse que mantem a área limpa na medida do possível, pois é uma extensa região, mas mesmo assim, sendo apenas ele com a esposa, e também com o auxílio de alguns amigos e alunos, a área externa de sua academia fica limpa.

Furtos
Como a área está abandonada há muito tempo pela antiga administração do clube, o local já foi alvo da ação de marginais, que furtaram do local praticamente toda a rede elétrica e hidráulica, mas mesmo assim, o que restou dos prédios acaba ficando limpo de mato e também animais peçonhentos, pois além da limpeza que é feita pelo personal trainer, alguns recicladores fazem uso do local para separar os materiais coletados pelas ruas da cidade.

Portões e portas soldadas
Como constantemente o local era invadido a noite, por usuários de drogas e marginais que furtavam bens do local, o personal trainer soldou os portões e portas de metal, para assim dificultar a entrada de pessoas de má fé, que acabavam invadindo o local para o consumo de drogas e o cometimento de outros delitos.

Ação do bem
É verdade que o personal trainer Kal não teria a obrigação de limpar o clube, mas como cidadão consciente e como utilizador da área, ele de fato não poderia fazer como a administração do clube, que abandonou a área a própria sorte. Diferentemente ele limpa o local e está inclusive reformulando uma antiga pista de cooper que há no local, montando alí uma “pista de cross”, que conterá em seu circuito diversos obstáculos e que servirá para que seus alunos melhorem o condicionamento físico.

Depoimentos
Entramos em contato com diversos alunos da academia do personal trainer, e todos os que o Descalvado Agora ouviu demonstraram uma grande admiração pelo Kal se empenhar bastante para manter o local limpo e seguro.

Beto Villani, aluno da academia disse que “sou aluno desde junho de 2012 e posso constatar que o Kal se dedica a manter o clube limpo! Frequento o local 3 vezes por semana!”, já Luiz Borim, que também é aluno do personal afirmou que “O Kal rala pra caramba para além de dar as aulas aos seus alunos, mantém aquele local limpo”.

Felizmente Descalvado conta com pessoas de bem e que mantem aquela vasta extensão territorial limpa e livre de infestações endêmicas.


Atualizado às 16h43
Logo do Facebook Deixe seu comentário