Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Royal Canin aumenta portfólio de alimentos que contribuem com a perda de peso de gatos e cães

12/04/2016

Com foco na saciedade, os alimentos Satiety permitem que o volume consumido pelo animal não seja reduzido durante um programa de perda de peso.



A obesidade não é mais uma doença que atinge apenas os humanos, mas também gatos e cães. Atualmente, dados da Associação para a Prevenção da Obesidade em Pets [APOP], mostram que 53% dos cães e 55% dos gatos nos Estados Unidos estão acima do peso ideal.

Pensando em atender as necessidades nutricionais de gatos e cães obesos, a ROYAL CANIN®, marca referência em Nutrição Saúde para gatos e cães, aumenta o seu portfólio de alimentos que contribuem com a perda de peso trazendo ao Brasil Satiety Small Dog, Satiety Canine Wet e Satiety Feline. Os lançamentos têm o objetivo de contribuir com a perda de peso saudável considerando as necessidades individuais dos gatos e cães.

Satiety Small Dog: Indicado para a perda de peso em cães pequenos, com até 10kg quando adultos, que apresentam particularidades como maior tendência à constipação, ao acúmulo de cálculo dental [conhecido popularmente como “tártaro”], maior risco ao desenvolvimento de cálculos urinários, além de apresentarem particularidades relacionadas ao menor tamanho da mandíbula. Com foco na saciedade, o alimento traz um mix de fibras que contribui para a melhora da tolerância digestiva e o trânsito intestinal. Disponível em embalagens de 1,5kg e 7,5kg.

Satiety Canine Wet: Alimento úmido indicado para auxiliar o tratamento da perda de peso em cães de todos os portes. Contém nutrientes balanceados, alta quantidade de fibras e proteínas, que promovem a saciedade, além de textura macia e alta umidade para uma melhor diluição energética [menor quantidade de energia em uma maior quantidade de alimento]. As embalagens são de 195g e 410g.

Satiety Feline: Recomendado para a perda de peso em gatos adultos, acima de um ano de idade, castrados ou não. O alimento traz fontes de proteínas de altíssima qualidade, mix específico de fibras e palatabilidade reforçada e foco na saciedade e no combate ao comportamento pedinte do felino. Disponível em embalagem de 1,5kg.

O bloco de alimentos Satiety, hoje com 4 opções de produtos, faz parte da Linha Veterinary Diet da ROYAL CANIN® e é o único do mercado que possui cinco benefícios combinados, cientificamente comprovados: promove a saciedade, induz a perda de peso de forma segura e eficaz, auxilia na manutenção do peso, mantém a massa magra e melhora a qualidade de vida.

“Estudos realizados pela ROYAL CANIN® demonstram que o principal motivo que leva o proprietário a desistir do tratamento de perda de peso do seu gato ou cão é perceber que ele está passando fome. Por isso, os alimentos do bloco Satiety foram desenvolvidos com o intuito de não diminuir a quantidade de alimento oferecido, mas sim restringir o número de calorias ingeridas. O que significa dizer que o animal poderá comer uma quantidade maior do alimento, porém, consumindo menos calorias”, afirma Christiane Prosser, Médica-Veterinária e Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil. “Esta é a razão da ROYAL CANIN® lançar alimentos que, além de ajudar na perda de peso, também contribuem com a saciedade”, completa Christiane.

Em resumo, o bloco Satiety tem como diferencial:
• Baixa caloria;
• Nutrientes balanceados;
• Uso de proteínas de altíssima digestibilidade;
• Croquete com baixa densidade energética, o que aumenta o volume do produto fornecido ao animal;
• Alimento específico para cães de pequeno porte: mix de fibras solúveis/insolúveis e butirato [que ajudam na saúde intestinal] e formulação que auxilia a evitar o aparecimento de cálculos urinários e dentais;
• Diluição calórica no alimento úmido, por meio de umidade e baixa gordura.

É importante lembrar que por se tratar de uma linha auxiliar no tratamento de uma doença [a obesidade], é necessário que o Médico-Veterinário prescreva a utilização desses alimentos.

Alimentos com foco na perda de peso
Com estes lançamentos, a linha de alimentos da ROYAL CANIN® com foco no tratamento da obesidade possui, agora, 8 diferentes alimentos, elaborados com o que há de mais moderno em termos de nutrição, com foco na perda de peso: Satiety Small Dog; Satiety Canine Wet; Satiety Canine; Satiety Feline; Obesity Canine; Obesity Canine Wet, Obesity Feline; Obesity Feline Wet.


Estudos
A ROYAL CANIN® possui amplo conhecimento no combate ao sobrepeso e obesidade em gatos e cães. Em 2015, a Weight Management Clinic [Clínica de Controle de Peso] liderada pelo Dr. Alex German [PhD] e fundada em parceria entre a ROYAL CANIN® e a Universidade de Liverpool, na Inglaterra, completou 10 anos de existência. Neste período, foram geradas mais de 100 publicações científicas, sendo 51 artigos publicados em revistas internacionalmente conceituadas.

Todos estes estudos e outras pesquisas realizadas na matriz da ROYAL CANIN®, na França, deram subsídios para que o bloco de alimentos Satiety fosse desenvolvido e aperfeiçoado, além de trazerem dados importantes para a literatura veterinária mundial relacionados ao combate da obesidade de gatos e cães.

Sobre ROYAL CANIN®
A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2001, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Disponibilizam ao mercado mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados