Royal Canin aumenta portfólio de alimentos que contribuem com a perda de peso de gatos e c

Royal Canin aumenta portfólio de alimentos que contribuem com a perda de peso de gatos e cães

Webmaster 12/04/2016 - 07:38
Com foco na saciedade, os alimentos Satiety permitem que o volume consumido pelo animal não seja reduzido durante um programa de perda de peso.



A obesidade não é mais uma doença que atinge apenas os humanos, mas também gatos e cães. Atualmente, dados da Associação para a Prevenção da Obesidade em Pets [APOP], mostram que 53% dos cães e 55% dos gatos nos Estados Unidos estão acima do peso ideal.

Pensando em atender as necessidades nutricionais de gatos e cães obesos, a ROYAL CANIN®, marca referência em Nutrição Saúde para gatos e cães, aumenta o seu portfólio de alimentos que contribuem com a perda de peso trazendo ao Brasil Satiety Small Dog, Satiety Canine Wet e Satiety Feline. Os lançamentos têm o objetivo de contribuir com a perda de peso saudável considerando as necessidades individuais dos gatos e cães.

Satiety Small Dog: Indicado para a perda de peso em cães pequenos, com até 10kg quando adultos, que apresentam particularidades como maior tendência à constipação, ao acúmulo de cálculo dental [conhecido popularmente como “tártaro”], maior risco ao desenvolvimento de cálculos urinários, além de apresentarem particularidades relacionadas ao menor tamanho da mandíbula. Com foco na saciedade, o alimento traz um mix de fibras que contribui para a melhora da tolerância digestiva e o trânsito intestinal. Disponível em embalagens de 1,5kg e 7,5kg.

Satiety Canine Wet: Alimento úmido indicado para auxiliar o tratamento da perda de peso em cães de todos os portes. Contém nutrientes balanceados, alta quantidade de fibras e proteínas, que promovem a saciedade, além de textura macia e alta umidade para uma melhor diluição energética [menor quantidade de energia em uma maior quantidade de alimento]. As embalagens são de 195g e 410g.

Satiety Feline: Recomendado para a perda de peso em gatos adultos, acima de um ano de idade, castrados ou não. O alimento traz fontes de proteínas de altíssima qualidade, mix específico de fibras e palatabilidade reforçada e foco na saciedade e no combate ao comportamento pedinte do felino. Disponível em embalagem de 1,5kg.

O bloco de alimentos Satiety, hoje com 4 opções de produtos, faz parte da Linha Veterinary Diet da ROYAL CANIN® e é o único do mercado que possui cinco benefícios combinados, cientificamente comprovados: promove a saciedade, induz a perda de peso de forma segura e eficaz, auxilia na manutenção do peso, mantém a massa magra e melhora a qualidade de vida.

“Estudos realizados pela ROYAL CANIN® demonstram que o principal motivo que leva o proprietário a desistir do tratamento de perda de peso do seu gato ou cão é perceber que ele está passando fome. Por isso, os alimentos do bloco Satiety foram desenvolvidos com o intuito de não diminuir a quantidade de alimento oferecido, mas sim restringir o número de calorias ingeridas. O que significa dizer que o animal poderá comer uma quantidade maior do alimento, porém, consumindo menos calorias”, afirma Christiane Prosser, Médica-Veterinária e Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil. “Esta é a razão da ROYAL CANIN® lançar alimentos que, além de ajudar na perda de peso, também contribuem com a saciedade”, completa Christiane.

Em resumo, o bloco Satiety tem como diferencial:
• Baixa caloria;
• Nutrientes balanceados;
• Uso de proteínas de altíssima digestibilidade;
• Croquete com baixa densidade energética, o que aumenta o volume do produto fornecido ao animal;
• Alimento específico para cães de pequeno porte: mix de fibras solúveis/insolúveis e butirato [que ajudam na saúde intestinal] e formulação que auxilia a evitar o aparecimento de cálculos urinários e dentais;
• Diluição calórica no alimento úmido, por meio de umidade e baixa gordura.

É importante lembrar que por se tratar de uma linha auxiliar no tratamento de uma doença [a obesidade], é necessário que o Médico-Veterinário prescreva a utilização desses alimentos.

Alimentos com foco na perda de peso
Com estes lançamentos, a linha de alimentos da ROYAL CANIN® com foco no tratamento da obesidade possui, agora, 8 diferentes alimentos, elaborados com o que há de mais moderno em termos de nutrição, com foco na perda de peso: Satiety Small Dog; Satiety Canine Wet; Satiety Canine; Satiety Feline; Obesity Canine; Obesity Canine Wet, Obesity Feline; Obesity Feline Wet.


Estudos
A ROYAL CANIN® possui amplo conhecimento no combate ao sobrepeso e obesidade em gatos e cães. Em 2015, a Weight Management Clinic [Clínica de Controle de Peso] liderada pelo Dr. Alex German [PhD] e fundada em parceria entre a ROYAL CANIN® e a Universidade de Liverpool, na Inglaterra, completou 10 anos de existência. Neste período, foram geradas mais de 100 publicações científicas, sendo 51 artigos publicados em revistas internacionalmente conceituadas.

Todos estes estudos e outras pesquisas realizadas na matriz da ROYAL CANIN®, na França, deram subsídios para que o bloco de alimentos Satiety fosse desenvolvido e aperfeiçoado, além de trazerem dados importantes para a literatura veterinária mundial relacionados ao combate da obesidade de gatos e cães.

Sobre ROYAL CANIN®
A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2001, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Disponibilizam ao mercado mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Logo do Facebook Deixe seu comentário