Descalvado, 20 de Julho de 2018 Busca:   
Região

Matão confirma clinicamente 93 casos de vírus da zika e já soma 96

12/04/2016

Duas grávidas estão com a doença, mas bebês passam bem, diz prefeitura.
Município continua com nebulizações e bloqueios contra o Aedes aegypti.




Matão confirmou clinicamente 93 casos de vírus da zika, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira [11] pela Prefeitura. Esses casos somam-se a outros 3, sendo duas grávidas e uma professora de inglês, que foram confirmados através de exames. Com isso, a cidade já soma 96 casos da doença e lidera o número de registros na região.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, as confirmações foram feitas por meio de análise clínica de médicos da cidade em pacientes que estavam com sintomas da doença.

As grávidas, uma com 7 meses de gestação e outra com 6 meses, fizeram exames em laboratórios particulares. Os bebês passam bem. Em fevereiro, uma professora de inglês de 48 anos foi confirmada com a doença.

A cidade continua com as atividades de nebulização e bloqueio de casa em casa para combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, mas ainda não anunciou alguma outra medida com a divulgação dos novos casos.

Dengue
A cidade confirmou também mais 72 casos de dengue, somando 450 casos da doença. Pelos cálculos da Organização Mundial de Saúde [OMS], a cidade já estaria com epidemia da doença, mas a prefeitura informou que ainda não vai decretar.

O parâmetro de epidemia é de 300 casos para cada 100 mil habitantes, segundo a OMS. Como Matão tem aproximadamente 80 mil moradores, com 240 confirmações já poderia ter publicado o decreto. A cidade ainda não tem nenhum caso de chikungunya.

Em Araraquara, a cidade está muito perto de enfrentar outra epidemia de dengue. Nesta segunda-feira [11] foram confirmados mais 168 casos, totalizando 676. De acordo com a assessoria de imprensa, a quantidade alta ocorreu porque os resultados de exames só chegaram nesta segunda. Faltam apenas três casos para que a cidade entre em epidemia, pelos critérios da OMS.


G1





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados