Descalvado, 19 de Setembro de 2018 Busca:   
Região

Servidores de Boa Esperança do Sul aceitam proposta e encerram greve

13/04/2016

Categoria concordou com alteração na jornada e compromisso de reajuste.
Em Américo Brasiliense, funcionários municipais continuam paralisados.




Os servidores públicos de Boa Esperança do Sul [SP] decidiram encerrar a greve iniciada há uma semana e voltaram ao trabalho nesta quarta-feira [13].

Eles aceitaram a proposta apresentada pela Prefeitura de redução da jornada de trabalho de oito para seis horas, aumento de 10% no valor do vale alimentação e compromisso de reajuste dos salários assim que o percentual previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal para o gasto com folha de pagamento, de 51% a 54%, for atingido. Atualmente, a prefeitura gasta cerca de 60% do orçamento com pagamento de salários.

Reivindicações
Quando entraram em greve, no dia 6, os funcionários afirmaram que queriam a reposição da inflação dos últimos 12 meses e aumento de R$ 160 no tícket alimentação e a prefeitura informou que não poderia atender às reivindicações por causa da queda na arrecadação.

As aulas foram suspensas em algumas escolas e 66% dos alunos da rede municipal foram afetados. Servidores, incluindo professores, e pais fizeram manifestações e as negociações continuaramaté terça [12], quando se chegou ao acordo.

Greve em Américo
Em Américo Brasiliense, onde os funcionários entraram em greve na segunda-feira [11], cerca de 500 trabalhadores permanecem paralisados.

A categoria pedia reajuste salarial de 11%, mas, como no último dia 5 começou o período eleitoral e nessa época do ano nenhuma prefeitura pode dar aumento, os servidores pedem agora um reajuste de pelo menos 3%.


G1





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados