Servidores de Boa Esperança do Sul aceitam proposta e encerram greve

Servidores de Boa Esperança do Sul aceitam proposta e encerram greve

Webmaster 13/04/2016 - 16:23
Categoria concordou com alteração na jornada e compromisso de reajuste.
Em Américo Brasiliense, funcionários municipais continuam paralisados.




Os servidores públicos de Boa Esperança do Sul [SP] decidiram encerrar a greve iniciada há uma semana e voltaram ao trabalho nesta quarta-feira [13].

Eles aceitaram a proposta apresentada pela Prefeitura de redução da jornada de trabalho de oito para seis horas, aumento de 10% no valor do vale alimentação e compromisso de reajuste dos salários assim que o percentual previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal para o gasto com folha de pagamento, de 51% a 54%, for atingido. Atualmente, a prefeitura gasta cerca de 60% do orçamento com pagamento de salários.

Reivindicações
Quando entraram em greve, no dia 6, os funcionários afirmaram que queriam a reposição da inflação dos últimos 12 meses e aumento de R$ 160 no tícket alimentação e a prefeitura informou que não poderia atender às reivindicações por causa da queda na arrecadação.

As aulas foram suspensas em algumas escolas e 66% dos alunos da rede municipal foram afetados. Servidores, incluindo professores, e pais fizeram manifestações e as negociações continuaramaté terça [12], quando se chegou ao acordo.

Greve em Américo
Em Américo Brasiliense, onde os funcionários entraram em greve na segunda-feira [11], cerca de 500 trabalhadores permanecem paralisados.

A categoria pedia reajuste salarial de 11%, mas, como no último dia 5 começou o período eleitoral e nessa época do ano nenhuma prefeitura pode dar aumento, os servidores pedem agora um reajuste de pelo menos 3%.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário