Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Rede de atenção básica especial recebe capacitação sobre o CREAS

14/04/2016

Equipe da Secretaria de Assistência Social e todos os profissionais da rede de atenção básica especial do município passaram por uma capacitação da OMM, com acompanhamento da DRADS




A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] realizou a capacitação de todas as equipes que integram suas unidades de atendimento no município, no final de março, dias 30 e 31, através de uma parceria com a OMM – Oscip Mundo Melhor, para uma melhor integração com o CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

A capacitação foi realizada no auditório da SEEC [Secretaria Municipal de Educação e Cultura] pelo sociólogo e mestre em Serviço Social, Edson Silva, acompanhado pela técnica da DRADS de Araraquara [Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social], Beria Cristina S. Silva, órgão que dá suporte à unidade em Descalvado. A secretária do Desenvolvimento e Assistência Social do município, Rosângela F. Clemente do Nascimento [primeira dama] e o diretor técnico do Núcleo de Avaliação e Supervisão da DRADS, Paulo Albano Filho também acompanharam a temática.

No primeiro dia o público alvo foi os profissionais da SADS e na sequência todos que compõem a atenção básica e especial do município envolvendo Educação , Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal do Idoso, CODIM [Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Descalvado] e PCD [Pessoas com Deficiência].

São unidades de atendimento da SADS: CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Plimec [Santa Cruz], Casa dos Projetos “De Olho no Futuro” e Núcleo do Jardim Albertina.
Essa capacitação foi direcionada ao serviço do CREAS - unidade pública estatal - que está em funcionamento no município desde dezembro de 2015, contando com a atuação de uma equipe multiprofissional, com Assistentes Sociais, Psicóloga, Coordenadora, Advogado e Auxiliar de Serviços Gerais.

Apoio especializado
O CREAS é responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, ofertando acompanhamento especializado. Seu principal objetivo é o resgate da família, e dos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros reinserindo-os na sociedade.

São atendidos na unidade as crianças, adolescentes, idosos, pessoas em situação de rua, mulheres e quaisquer pessoas que tenha sofrido violação de seus direitos, além dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa como Prestação de Serviço ou Liberdade Assistida.




Voltar


Rede de atenção básica especial recebe capacitação sobre o CREAS


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados