Descalvado, 13 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco requer medidas contra a gripe H1N1

15/04/2016

Na sessão de 11 de abril passado, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco [PPS] requereu à Secretaria Municipal da Saúde a adoção de medidas preventivas contra a gripe H1N1, na Santa Casa de Misericórdia e nos postos de saúde.

O vereador pede à Prefeitura que oriente a população e disponibilize máscaras e álcool gel para os usuários se protegerem nesses ambientes de saúde, onde o vírus da gripe pode circular com maior frequência, por causa de pessoas infectadas.

“Infelizmente, nas últimas semanas, o surto de gripe tem crescido, sobretudo do vírus H1N1, com registro de morte em nossa região. Temos que prevenir a nossa população”.

Requerimento para liberação da pílula do câncer
Na mesma sessão legislativa, Vick Francisco comunicou que enviou ofício à Presidenta Dilma Rousseff para que ela libere a venda da pílula do câncer, em vista dos benefícios que a substância tem proporcionado aos portadores da doença.

A liberação já foi aprovada pela Câmara dos Deputados no último dia 23, através do Projeto de Lei da Câmara [PLC] 03/16, que autoriza os pacientes com câncer a usarem a fosfoetanolamina sintética antes de seu registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária [Anvisa], faltando apenas a Presidenta a sancionar a Lei.

A palestra dos pesquisadores da substância, Drs. Gilberto Chiericce e Salvador Claro Neto, realizada recentemente em Descalvado mediante intermediação do vereador Vick Francisco foi muito esclarecedora, permitindo-se entender os efeitos da substância e os resultados da pesquisa vem sendo feita há mais de 20 anos.

O descaso do executivo com os servidores municipais
Há tempos que o vereador Vick Francisco vem lutando pela reposição nos salários dos servidores municipais, ao menos da inflação, que é um direito do trabalhador, por que a maioria dos servidores ganham pouco e não tiveram nenhum reajuste nestes últimos 2 anos, apesar da inflação de quase 20%. Além disso, o dinheiro que hoje falta ao servidor seria gasto no comércio local, amenizando um pouco a crise que atravessamos.

Com a falta do reajuste, há servidores que hoje ganham menos que o salário mínimo nacional [R$ 880,00], incorrendo o Sr. Prefeito em uma infração à Constituição Federal, o que pode levar ao impeachment do Chefe do Executivo.

Por isso, Vick Francisco enviou ofício ao Prefeito pedindo agendamento de reunião para os dias 04 e 15 de abril, que não ocorreram por que o Chefe do Executivo respondeu que não poderia atendê-lo devido a outros compromissos.

Vick Francisco está aguardando o Chefe do Executivo definir a nova data da reunião.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados