Vick Francisco requer medidas contra a gripe H1N1

Vick Francisco requer medidas contra a gripe H1N1

Webmaster 15/04/2016 - 09:06
Na sessão de 11 de abril passado, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco [PPS] requereu à Secretaria Municipal da Saúde a adoção de medidas preventivas contra a gripe H1N1, na Santa Casa de Misericórdia e nos postos de saúde.

O vereador pede à Prefeitura que oriente a população e disponibilize máscaras e álcool gel para os usuários se protegerem nesses ambientes de saúde, onde o vírus da gripe pode circular com maior frequência, por causa de pessoas infectadas.

“Infelizmente, nas últimas semanas, o surto de gripe tem crescido, sobretudo do vírus H1N1, com registro de morte em nossa região. Temos que prevenir a nossa população”.

Requerimento para liberação da pílula do câncer
Na mesma sessão legislativa, Vick Francisco comunicou que enviou ofício à Presidenta Dilma Rousseff para que ela libere a venda da pílula do câncer, em vista dos benefícios que a substância tem proporcionado aos portadores da doença.

A liberação já foi aprovada pela Câmara dos Deputados no último dia 23, através do Projeto de Lei da Câmara [PLC] 03/16, que autoriza os pacientes com câncer a usarem a fosfoetanolamina sintética antes de seu registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária [Anvisa], faltando apenas a Presidenta a sancionar a Lei.

A palestra dos pesquisadores da substância, Drs. Gilberto Chiericce e Salvador Claro Neto, realizada recentemente em Descalvado mediante intermediação do vereador Vick Francisco foi muito esclarecedora, permitindo-se entender os efeitos da substância e os resultados da pesquisa vem sendo feita há mais de 20 anos.

O descaso do executivo com os servidores municipais
Há tempos que o vereador Vick Francisco vem lutando pela reposição nos salários dos servidores municipais, ao menos da inflação, que é um direito do trabalhador, por que a maioria dos servidores ganham pouco e não tiveram nenhum reajuste nestes últimos 2 anos, apesar da inflação de quase 20%. Além disso, o dinheiro que hoje falta ao servidor seria gasto no comércio local, amenizando um pouco a crise que atravessamos.

Com a falta do reajuste, há servidores que hoje ganham menos que o salário mínimo nacional [R$ 880,00], incorrendo o Sr. Prefeito em uma infração à Constituição Federal, o que pode levar ao impeachment do Chefe do Executivo.

Por isso, Vick Francisco enviou ofício ao Prefeito pedindo agendamento de reunião para os dias 04 e 15 de abril, que não ocorreram por que o Chefe do Executivo respondeu que não poderia atendê-lo devido a outros compromissos.

Vick Francisco está aguardando o Chefe do Executivo definir a nova data da reunião.

Logo do Facebook Deixe seu comentário