Verbas são pedidas na ALESP para a recuperação e conclusão da ETE

Verbas são pedidas na ALESP para a recuperação e conclusão da ETE

Webmaster 15/04/2016 - 15:05
Paralisada há mais de 7 anos obras da Estação de Tratamento de Esgoto necessitam de recuperação e conclusão para que Descalvado comece a tratar seu esgoto. Ofício entregue a Fernando Capez é na ordem de R$ 2,8 milhões



Buscando acelerar os processos de captação de recursos e conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto [ETE] – implantada através do Programa Água Limpa, a atual administração municipal participou de uma reunião no último dia 13, quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado [ALESP], com a Comissão de Orçamentos e Finanças entregando em mãos um pedido de verbas para o presidente da Assembleia.

Na ocasião foi explanada a necessidade de conclusão desta obra paralisada há mais de sete anos, devido a um desentendimento técnico entre o DAEE [Departamento de Águas e Energia Elétrica] e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo [CETESB].

No ofício entregue na ALESP, o governo municipal aponta os danos sofridos pelo município pelo não funcionamento da ETE, onde todo esgoto sanitário da cidade continua sendo lançado in natura nos rios, freando a aprovação de novos loteamentos e o desenvolvimento do município, além do enorme prejuízo ambiental refletindo na qualidade de vida.

Foi solicitado o empenho de emendas parlamentares na ordem de R$ 2,8 milhões para a recuperação e conclusão total das obras incluindo a colocação da manta impermeável nas lagoas destinadas ao tratamento de esgoto.

Logo do Facebook Deixe seu comentário