Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Verbas são pedidas na ALESP para a recuperação e conclusão da ETE

15/04/2016

Paralisada há mais de 7 anos obras da Estação de Tratamento de Esgoto necessitam de recuperação e conclusão para que Descalvado comece a tratar seu esgoto. Ofício entregue a Fernando Capez é na ordem de R$ 2,8 milhões



Buscando acelerar os processos de captação de recursos e conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto [ETE] – implantada através do Programa Água Limpa, a atual administração municipal participou de uma reunião no último dia 13, quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado [ALESP], com a Comissão de Orçamentos e Finanças entregando em mãos um pedido de verbas para o presidente da Assembleia.

Na ocasião foi explanada a necessidade de conclusão desta obra paralisada há mais de sete anos, devido a um desentendimento técnico entre o DAEE [Departamento de Águas e Energia Elétrica] e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo [CETESB].

No ofício entregue na ALESP, o governo municipal aponta os danos sofridos pelo município pelo não funcionamento da ETE, onde todo esgoto sanitário da cidade continua sendo lançado in natura nos rios, freando a aprovação de novos loteamentos e o desenvolvimento do município, além do enorme prejuízo ambiental refletindo na qualidade de vida.

Foi solicitado o empenho de emendas parlamentares na ordem de R$ 2,8 milhões para a recuperação e conclusão total das obras incluindo a colocação da manta impermeável nas lagoas destinadas ao tratamento de esgoto.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados