Descalvado, 19 de Setembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Polícia investiga furto de 50 cabeças de gado de fazenda de Descalvado

18/04/2016

Proprietário notou o crime na manhã desta segunda, ao chegar ao sítio.
Criminosos deixaram marcas de pneus e ainda não foram encontrados.






A polícia de Descalvado investiga o furto de 47 vacas e três bois de um fazendeiro da cidade. Os animais foram levados na manhã desta segunda-feira, 18 de abril, e não há pistas dos criminosos.

De acordo com policiais civis e militares, o proprietário chegou ao sítio pela manhã e notou que o portão estava arrombado. Em seguida, verificou que cadeados haviam sido danificados e que os animais tinham sido furtados.
Os criminosos deixaram marcas de pneus na propriedade e, pela quantidade de animais transportados, a polícia acredita que mais de um caminhão tenha sido usado no crime, mas ainda não possui informações sobre os veículos ou sobre suspeitos.

Crimes
De acordo com o diretor da Associação Brasileira do Agronegócio da região de Ribeirão Preto [Abag-RP], Marcos Matos, esse tipo de crime tem ocorrido no Brasil como um todo e, em certa parte, é reflexo da crise. "É um custo social da recessão, aumenta violência, acirra conflitos. Também temos registrado furto de máquinas e insumos", afirmou.

Ainda segundo Matos, o campo não conta com a segurança pública, mesmo com o agronegócio gerando dinheiro e emprego. "O produtor espera mais inteligência e maior presença da segurança pública no campo. Apesar de algumas investigações terem sucesso, há uma percepção de insegurança muito grande. O produtor espera que o poder investigue os possíveis caminhos desses itens, mapeiem as rotas. Um bom sistema de inteligência é fundamental. É um setor que gera tanto e merece reivindicar segurança", destacou.

G1





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados