Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Galhofas apresentará neste domingo “O Grande Teste” no campinho do Tamanduá

22/04/2016

Seguindo com a realização do Projeto AtuAção – Tamanduando – o Grupo Galhofas apresentará no próximo domingo, 24 de abril, a peça teatral “O Grande Mestre” no campinho de futebol localizado na parte baixa do bairro Bosque do Tamanduá.

No domingo anterior o Grupo Galhofas abrilhantou a todos com a apresentação do espetáculo “A Sopa de Pedra”, confira abaixo algumas das fotos.

Sobre o Galhofas
O Grupo Galhofas 2004 nasceu em Descalvado, interior do estado de São Paulo, quando alguns jovens que faziam aulas de teatro, juntos, decidiram fundar um grupo e se aprimorarem em tal arte como sua profissão. O primeiro trabalho montado foi Saltimbancos, que se apresentou em escolas e em alguns eventos de sua cidade, aos poucos outros espetáculos foram sendo construídos e nesse momento, o grupo começava a viajar e ganhar espaços em suas cidades vizinhas.

A principal dificuldade encontrada durante esse período era em ter referências de outras produções artísticas, a produção desse tipo de trabalho em sua cidade era quase nula, os jovens tinham que por vezes, viajar pra São Carlos, Araraquara e outros municípios da região para alimentarem suas referências.

Por volta de 2008, eles decidem cursar faculdades e vão cada um, para um caminho, mas mantendo vivo o Galhofas. Felipe Casati muda para a cidade de Uberlândia/MG, onde cursou faculdade de Teatro pela Universidade Federal de Uberlândia, onde agrega ao Grupo Felipe Braccialli e Tatiane Oliveira, também formados pelo Curso de Teatro da UFU; Ana Carolina Costa cursa Artes Visuais na UNICAMP e César Mazari Teatro na Barão de Mauá, e, no início de suas formações acadêmicas montam o espetáculo SÓ.

SÓ aborda a linguagem do palhaço, linguagem essa que os integrantes investigaram desde o início de sua; e foi o espetáculo com que o Grupo Galhofas mais circulou em sua cidade, Descalvado e região. SÓ também venceu o Mapa CulturalPaulista-Araraquara, ficando em segundo lugar, posteriormente, Galhofas venceria o Mapa Cultural Paulista-Araraquara em primeiro lugar com o espetáculo A Sopa de Pedra, que também se inspira na linguagem clownesca.

Em seus últimos seis anos foi investigado a linguagem do teatro do absurdo, com a encenação do espetáculo O Defunto que circulou por vários festivais e colecionou alguns prêmios, entre eles: melhor direção, melhor figurino, melhor iluminação. Após O Defunto, visto algumas experiências pessoais de integrantes do Galhofas, o Grupo resolve abarcar a construção de dois novos espetáculos Cadê o Pássaro que Estava Aqui?, e O Ritmo da Chuva, ambos apropriando da técnica do palhaço. Desta vez, os espetáculos contavam com um apoio de formação de seus atores, que passaram por oficinas de capacitação, disciplinas na faculdade, encontro nacional de palhaço e residência de clowns em hospitais.

O Galhofas é um grupo sediado em Descalvado/SP que cativa e faz parte da comunidade da cidade; lá, organiza a Mostra de Teatro Galhofas, que acaba de ganhar seu primeiro PROAC de fomento, depois de três edições, as quais trouxeram espetáculos de todo o Brasil para enriquecer a cultura da cidade; assim, também, procura expandir seu público para outros estados do país e fora dele, completando nossos primeiros dez anos de grupo.

Agora com sede própria em Descalvado, o Grupo Galhofas ministra em seu espaço cultural diversos cursos como desenho, teatro, circo e outros.




Voltar


Galhofas apresentará neste domingo “O Grande Teste” no campinho do Tamanduá


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados