Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vereadores rejeitam CPI que investigaria Paula Peripato

27/04/2016

Além da Comissão Parlamentar de Inquérito, um Projeto de Lei e quatro moções foram apreciados na Ordem do Dia da última sessão


A 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Descalvado, realizada em 25 de Abril, foi mais uma sessão rápida, sem amplas e necessárias discussões e com alta abstenção de pronunciamentos. Na última sessão apenas três vereadores fizeram uso da palavra no Grande Expediente, prática que tem ocorrido há pelo menos quatro semanas. Subiram à Tribuna os vereadores Argeu Reschini [PTB], Vick Francisco [PPS] e Guto Cavalcante [PTB]. Dr. Rubens [PSDB] estava ausente devido a problemas de saúde.

Argeu foi rápido em seu pronunciamento e elogiou o trabalho desenvolvido pelo secretário da Semarh, Valdecir Marcolino. Argeu voltou a tecer críticas a Leandro Cardoso, atribuindo ao Secretário de Administração a autoria das denúncias levadas à Câmara contra ele e demais vereadores. “Vai trabalhar e cuidar da sua secretaria!”, desabafou o vereador.

Vick Francisco [PPS] reiterou pedido à Unimed visando melhorias no atendimento aos servidores públicos e à população conveniada ao plano. O vereador pleiteia um médico plantonista do plano de saúde para também minimizar a espera no Pronto Atendimento Municipal. Vick também cobrou transparência na aplicação de emendas destinadas pelo ex-deputado Vitor Sapienza [PPS] ao Centro de Lazer do Trabalhador do Santa Cruz. O vereador ainda comentou sobre as ultimas tratativas na Promotoria do Trabalho sobre o não reajuste dos servidores públicos e adiantou que uma nova reunião com o prefeito Henrique do Nascimento deve ocorrer nas próximas semanas. “Quanto mais silenciosa a Prefeitura fica, [mais] a Promotoria aumenta as representações. A Prefeitura tem se esquivado”, afirmou Vick.

Guto Cavalcante [PTB] comentou sobre projeto onde a Prefeitura pede abertura de crédito para melhorias no trânsito. Para o vereador, só agora o Executivo encontrou as dotações financeiras e fará a aplicação. “Ficaram três anos sem saber que esse dinheiro existia. Três anos a população ficou sujeita a riscos e acidentes de trânsito por conta de falta de sinalização”, apontou. Guto apresentou indicação pedindo redutores de velocidade e sinalização de solo nas imediações da escola Coronel Tobias. O vereador ainda abordou as queimadas em terrenos na área urbana e mostrou legislações como Código Florestal e Código de Posturas que proíbe o uso de fogo. Guto ainda respondeu matéria da Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulgada nos meios de comunicação sobre o prédio histórico onde funcionou o primeiro Posto Sanitário de Descalvado. O vereador disse estar empenhado junto a historiadores locais e buscado apoio na Promotoria Pública e no Governo do Estado para averiguar situações jurídicas a fim de preservar o local.

Na Ordem do Dia um pedido de abertura de CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] que tinha como alvo a venda de materiais elétricos da empresa da família da vereadora Ana Paula Peripato Guerra [PT] à Prefeitura nos anos de 2013 e 2014 foi rejeitado pela maioria dos vereadores presentes. Apenas Anderson Sposito [PRTB], Guto Cavalcante [PTB] e Vick Francisco [PPS] foram favoráveis às investigações. A vereadora se viu livre da acusação no âmbito legislativo, mas ela mesma reafirmou que se configura como ré no Ministério Público, onde responde as denúncias junto com o ex-prefeito Sposito, ordenador de despesas à época.

Um Projeto de Lei e outras quatro moções foram apreciadas. O PL 23/2016 tratava de abertura de crédito no valor de R$ 405 mil para aplicação na Secretaria de Educação, saldo remanescente do exercício de 2015. Com pronunciamento favorável do vereador Vick Francisco, o projeto foi aprovado por unanimidade. Já as moções, de apoio e congratulação, versavam sobre o impeachment da Presidente Dilma e a Operação Lava-Jato. Todas aprovadas por unanimidade.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados