Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Moradores do Jardim Ipê reclamam da sujeira acumulada pelas ruas

28/04/2016

Ruas esburacadas também são alvo de críticas por parte dos moradores



Moradores do Jardim Ipê estão indignados com o descaso público para com o bairro. Ruas sujas, lixo acumulado no canteiro central da Av. Descalvado, falta de varredores de rua e verdadeiras crateras no asfalto são algumas das principais reclamações que os moradores daquela região da cidade enviaram para nossa redação através do Whatsapp do Descalvado Agora.

Como pode ser visto nas fotos abaixo o canteiro central da Av. Descalvado está tomado por lixo, sujeira e restos de capina. São garrafas plásticas e outros objetos que podem reter água, e com isso se tornam possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue chikungunya e zika vírus.

“Moro no Ipê a mais de sete anos e nunca vi um único varredor de rua aqui no bairro”, relata uma das pessoas que entraram em contato com nossa redação através do Whatsapp.

Em outras imagens é possível ver o estado de deterioração que o asfalto está. Há ruas em que um veículo precisa esperar o outro passar, dado o tamanho do buraco existente no asfalto, como é o caso da Rua Antonio Luiz Marcos.

A limpeza pública e manutenção das ruas são uma obrigação direta da Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento, Obras e Serviços Públicos, que hoje está sob o comando do Secretário Luiz Antônio do Pinho [Pinho da Cabana], que infelizmente vem se mostrando ineficaz para conseguir resolver esses problemas, que assolam não apenas o Ipê, mas todos os bairros de Descalvado, pois para qualquer lugar que se olha, existem ruas sujas, esburacadas e calçadas tomadas por lixo, sujeira e mato.

Pré-Candidato
Há quem diga que Pinho da Cabana, que já vereador, vice-prefeito por dois mandatos, secretário de finanças e agora secretário de obras é pré-candidato para disputar a eleição municipal neste ano, porém dada sua ineficiência para resolver problemas públicos como a limpeza da cidade e o alto grau de rejeição que a atual administração possui junto à população, é provável que se ele realmente se candidatar, repita o mesmo fracasso que teve nas urnas na eleição complementar de 2013, ficando em quarto lugar na corrida eleitoral, com apenas 10,03% dos votos válidos, uma votação bastante pequena para alguém com uma vida política extensa.




Voltar


Moradores do Jardim Ipê reclamam da sujeira acumulada pelas ruas


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados