Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Vacinação contra gripe: Governo restringe envio de doses e prioridade será as crianças até 5 anos

28/04/2016

A Saúde Municipal de Descalvado aguardava a entrega de 8 mil doses e recebeu apenas 30% para a campanha deste sábado. Vigilância Epidemiológica aponta um caso suspeito de Influenza H1N1 aguardando resultado




O combate à gripe – Influenza H1N1 – é mais uma luta travada pela Saúde Pública para garantir o bem estar da população. Devido à grande procura pela vacina o Governo do Estado fez algumas mudanças no cronograma de início da Campanha deste sábado, 30, enviando pouco mais de 30% das doses esperadas. A prioridade será a vacinação em crianças até cinco anos de idade.

A vacinação contra a gripe será feita em todas as unidades de Saúde das 8 às 17h. Também serão vacinados idosos com 60 anos ou mais, indígenas, gestantes, mães com recém-nascidos e os profissionais da Saúde que trabalham no Hospital e nas unidades de pronto atendimento públicos de saúde e privados.

Das 8.000 doses esperadas para a Campanha o município recebeu apenas 2.500, o que pode comprometer a demanda. A vacinação continuará a partir do dia 02, segunda-feira, até o dia 20 de maio. Aguarda-se que a Secretaria Estadual da Saúde encaminhe o restante das doses a partir do dia 02.

A partir do dia 09 de maio, será iniciada a segunda etapa da Campanha com a vacinação de pessoas com comorbidades [doenças crônicas e ou com dois ou mais problemas de saúde] e outros profissionais de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde avisa a toda a população dos grupos prioritários que as doses podem acabar durante a Campanha e as pessoas devem aguardar a chegada da próxima remessa. Pessoas fora dos grupos prioritários indicados não serão vacinadas, estas devem procurar por atendimento particular se desejam tomar a vacina.

Algumas cidades da região estão em alerta devido a casos de óbitos em decorrência da gripe. Na última semana São Carlos anunciou a segunda morte pela doença. Em Descalvado, a Vigilância Epidemiológica aponta um caso suspeito aguardando resultados de exames.

Estarão fazendo a vacinação neste sábado o Centro de Saúde Dr. Vital Brasil e os Postos de Saúde da Família [PSF]: Morada do Sol, Jardim Colonial, Jardim Albertina, Santa Cruz, São Sebastião e Tamanduá. A partir de segunda-feira, haverá também um posto fixo na Fepasa [antigo cinema].





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados