Prefeitura assina convênio para usar mão de obra de presos na limpeza das ruas de São Carlos

Prefeitura assina convênio para usar mão de obra de presos na limpeza das ruas de São Carlos

Webmaster 04/05/2016 - 13:48
Detentos em regime semiaberto vão trabalhar no serviço de limpeza urbana.
Município pagará salário mínimo, transporte e alimentação para participantes.




A Prefeitura de São Carlos assinou um convênio para uso de mão de obra de presos em regime semiaberto. Pelo acordo, 40 detentos da Penitenciaria I de Itirapina vão realizar a limpeza urbana e, em troca, vão receber um salário mínimo, no valor de R$ 880, e terão transporte e alimentação fornecidos pelo município.

O convênio foi assinado através do Comitê Municipal de Limpeza Pública e da Fundação Dr. Manoel Pedro Pimentel [Funap] e a ideia é que, após os quatro meses iniciais, o projeto seja ampliado para 80 presos do regime semiaberto.
De acordo com a Prefeitura, todos os participantes devem deixar a penitenciária por volta das 7h, retornando às 17h, e as frentes de trabalho serão acompanhadas por agentes penitenciários e pela Guarda Municipal.

Programa
O programa de reinserção de sentenciados e egressos do Sistema Penal Paulista foi criado em 2006 e tem como objetivo reduzir a desigualdade socioeconômica entre os detentos, promover a estruturação e autonomia de suas famílias e assegurar a participação dos jovens sentenciados nas ações políticas.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário