Depois de 3 anos interditado Ginásio de Esportes será reaberto ao público

Depois de 3 anos interditado Ginásio de Esportes será reaberto ao público

Webmaster 06/05/2016 - 08:18
Adequações segundo normas do Corpo de Bombeiros, melhorias na infraestrutura interna, e uma quadra poliesportiva renovada serão entregues à população no dia 15



Chega ao fim as obras de reformas e adequações às exigências do Corpo de Bombeiros para que o Ginásio Municipal de Esportes ‘Oswaldo Cardoso’ receba o AVCB [Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros] para a liberação ao público. Também está pronta a reforma da quadra oficial interna que será reinaugurada no próximo dia 15, domingo, em comemoração aos 151 anos de Emancipação Política do Município [22 de abril de 1865].

De acordo com informações da atual administração, praticamente está tudo conforme o projeto aprovado, faltando apenas pequenas correções que estarão prontas até o dia 15, já solicitadas à empresa responsável pelas obras.

Os antigos portões de acesso foram substituídos pelas chamadas portas ‘antipânico’ [portas corta fogo e de saída de emergência], com a implantação da quinta porta frontal de acesso pela Avenida Maestro Francisco Todescan.

As arquibancadas internas e da quadra externa também passaram por uma remodelação e colocação de corrimão de segurança e alargamento dos degraus de acesso, visando melhorar o fluxo dos visitantes em dias de jogos, dando ainda mais segurança às crianças.

Toda parte de instalação de hidrantes e extintores e demais normas de seguranças exigidas pelo Corpo de Bombeiros já haviam sido atendidas antes das últimas reformas da parte de alvenaria. Ao todo a obra recebeu um investimento na ordem aproximada de R$ 500 mil.

Quadra poliesportiva reformada será reinaugurada.
Banheiros e vestiários internos terão projeto de reformas, melhorias e melhor acessibilidade aos deficientes físicos.

Próximo ao término das obras internas visualizou-se a necessidade de uma manutenção na quadra poliesportiva interna, feita de tacos de madeira que estava com 25 metros quadrados se soltando devido à humidade e tempo de uso.

Esta semana a quadra foi entregue pela empresa totalmente recuperada e com sua pintura original, em verniz cor de madeira, com as linhas de marcações nas cores da bandeira e brasão de Descalvado. A quadra recebe o nome do sr. “Godofredo José Casati Júnior”, de acordo com Projeto de Lei 27/16.

A próxima etapa já está em fase de execução: a realização de um projeto de reforma, ampliação e readequação para atender à Lei de Acessibilidade nos vestiários e banheiros internos.

Também fará parte desta segunda etapa a remodelação do canteiro de entrada do Ginásio para maior visibilidade e acesso à terceira porta antipânico instalada.

Logo do Facebook Deixe seu comentário