Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Depois de 3 anos interditado Ginásio de Esportes será reaberto ao público

06/05/2016

Adequações segundo normas do Corpo de Bombeiros, melhorias na infraestrutura interna, e uma quadra poliesportiva renovada serão entregues à população no dia 15



Chega ao fim as obras de reformas e adequações às exigências do Corpo de Bombeiros para que o Ginásio Municipal de Esportes ‘Oswaldo Cardoso’ receba o AVCB [Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros] para a liberação ao público. Também está pronta a reforma da quadra oficial interna que será reinaugurada no próximo dia 15, domingo, em comemoração aos 151 anos de Emancipação Política do Município [22 de abril de 1865].

De acordo com informações da atual administração, praticamente está tudo conforme o projeto aprovado, faltando apenas pequenas correções que estarão prontas até o dia 15, já solicitadas à empresa responsável pelas obras.

Os antigos portões de acesso foram substituídos pelas chamadas portas ‘antipânico’ [portas corta fogo e de saída de emergência], com a implantação da quinta porta frontal de acesso pela Avenida Maestro Francisco Todescan.

As arquibancadas internas e da quadra externa também passaram por uma remodelação e colocação de corrimão de segurança e alargamento dos degraus de acesso, visando melhorar o fluxo dos visitantes em dias de jogos, dando ainda mais segurança às crianças.

Toda parte de instalação de hidrantes e extintores e demais normas de seguranças exigidas pelo Corpo de Bombeiros já haviam sido atendidas antes das últimas reformas da parte de alvenaria. Ao todo a obra recebeu um investimento na ordem aproximada de R$ 500 mil.

Quadra poliesportiva reformada será reinaugurada.
Banheiros e vestiários internos terão projeto de reformas, melhorias e melhor acessibilidade aos deficientes físicos.

Próximo ao término das obras internas visualizou-se a necessidade de uma manutenção na quadra poliesportiva interna, feita de tacos de madeira que estava com 25 metros quadrados se soltando devido à humidade e tempo de uso.

Esta semana a quadra foi entregue pela empresa totalmente recuperada e com sua pintura original, em verniz cor de madeira, com as linhas de marcações nas cores da bandeira e brasão de Descalvado. A quadra recebe o nome do sr. “Godofredo José Casati Júnior”, de acordo com Projeto de Lei 27/16.

A próxima etapa já está em fase de execução: a realização de um projeto de reforma, ampliação e readequação para atender à Lei de Acessibilidade nos vestiários e banheiros internos.

Também fará parte desta segunda etapa a remodelação do canteiro de entrada do Ginásio para maior visibilidade e acesso à terceira porta antipânico instalada.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados