IV Festa da Emancipação de Descalvado terá duração de quase 12 horas, neste dia 15

IV Festa da Emancipação de Descalvado terá duração de quase 12 horas, neste dia 15

Webmaster 12/05/2016 - 19:22
Evento que comemora os 151 anos de Emancipação Política da cidade envolverá uma grande gama de eventos de vários setores, além da reabertura oficial do Ginásio Municipal de Esportes




Descalvado está completando em 2016 os 151 anos de sua Emancipação Política, ou seja, quando se tornou uma cidade. Apesar da data correta ser no dia 22 de Abril, este ano a grande Festa de Emancipação será no dia 15 de maio, neste domingo, no Ginásio Municipal de Esportes onde já é realizada tradicionalmente há 04 anos.


De acordo com a organização da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo [SELT] a programação deste ano está muito especial e variada, prometendo agradar a todas as idades e preferências. Serão pelo menos quatro grandes novidades:

I Feira Regional de Artesanato, com a presença de várias cidades da região;

I Festival Infantil de Atletismo, com a disputa entre as escolas do Município;

I Troféu da Solidariedade que premiará os alunos e escolas que mais arrecadaram agasalhos e a Apresentação do Canil da Polícia Militar.


Para a criançada a diversão está garantida com o Parque de Brinquedos Infláveis, como o Super Tobogã de 7 metros de altura, Futebol de Sabão e a Guerra de Cotonetes, e o melhor, tudo de graça.

A Festa terá prestação de serviço com a presença: dos Conselhos Municipais, Policia Militar, OAB, PROCON, Serviços de Saúde Pública, /aferição de Pressão Arterial e Diabetes, Pintura de Rosto e Manicure. Serão distribuídos durante as 12 horas de festa, barras de cereal, suco natural, cachorro quente, iogurte Letti e brindes, como bonés, bolas, camisetas, álcool gel e mudas de árvores.

A parte esportiva completa a programação com Futebol, Futsal, Vôlei adaptado, Vôlei de Areia, Judô, Tênis de Mesa, Atletismo, Badminton, Ciclismo, Handebol, Zumba e Pilates.

Vale relembrar que esta grande festa também marcará a reabertura da parte interna do Ginásio de Esportes, interditado há três anos e a reinauguração da quadra poliesportiva interna que estará homenageando o Sr. “Godofredo José Casati Júnior”.

Entre tantas atividades a serem conferidas abaixo, o domingo também contará com a abertura oficial do tradicional Campeonato de Futebol de Campo Galinho de Ouro que está em sua 35ª edição e contará com a participação de 250 garotos da cidade.


Confira toda a grade de programação:

Programação Cultural e Artística
9h30 – Peça teatral com o grupo Galhofas
10h – Lu Bahia [Gospel]
12h – Tatiana Tessarin [Sertanejo]
12h30 – Marcos Costta [Sertanejo]
13h – Adilson e Luis Fernando [Sertanejo]
13h30 - Wagner e Henrique
14h – Banda da Polícia Militar
14h30 – Carol Viola [Sertanejo]
15h30 – Ana Carina [MPB]
16h30 – Echoes Light [Rock]
17h30 – Virada E-custica [Variado]

Programação Esportiva
8h às 13h – Festival de Atletismo
8h30 às 13h – Futsal - Liga Ferreirense
8h30 às 11h – Torneio de Vôlei Adaptado
8h30 às 10h – Judô, Tênis de Mesa e Badminton
9h às 11h – Torneio de Vôlei de Areia
12h – Ciclismo
14h – Reinauguração da Quadra Interna
15h30 – Apresentação do Canil da Policia Militar
16h – Abertura do Galinho de Ouro
16h – Liga de Handebol Masculino e feminino
Zumba e Pilates durante todo o dia.

Logo do Facebook Deixe seu comentário