Quadra Poliesportiva levará o nome do precursor do Handebol, Godofredo Casati Júnior

Quadra Poliesportiva levará o nome do precursor do Handebol, Godofredo Casati Júnior

Webmaster 12/05/2016 - 19:34
Homem de muitas qualidades, experiências e vitórias, agora recebe uma digna homenagem de sua terra natal


É com grande satisfação que a administração Henrique do Nascimento, através da dedicação de sua equipe de governo fará a reabertura oficial do Ginásio Municipal de Esportes para uso de sua área interna e entrega da reforma da quadra poliesportiva que estará homenageando mais um ícone do esporte municipal: sr. “Godofredo José Casati Júnior”. A solenidade será às 14h.

Sr. Godofredo nasceu em Descalvado, casou e teve três filhos e gradou-se como professor de Educação Física pela Universidade Federal de São Carlos [UFSCAR].

Mudou-se para a cidade de Santos, onde criou a primeira equipe de Handebol no Colégio ‘Tarquínio Silva’, conquistando diversos títulos através do Clube Internacional de Regatas. Foi o precursor da modalidade naquela cidade, sendo responsável por projetar vários jogadores para a Seleção Brasileira.

Foi técnico da Seleção Paulista e Seleção Brasileira de Handebol; participou da Olimpíada de Munique em 1972. Presidiu a Federação Paulista de Handebol [1972/1973]. Foi professor e diretor da primeira Faculdade de Educação Física tendo como alunos os renomados atletas Pelé, Leão, Pepe e Leivinha formando com eles um time de handebol, que está registrado em filmes de oito milímetros.

Também foi coordenador de Esporte na Faculdade de Engenharia Industrial [FEI] de São Bernardo do Campo. Em 2001 recebeu o benemérito do CREF [órgão que rege a profissão de educador físico]. Em 2003 foi eleito Personalidade do Ano, pela Câmara Municipal de Santos. Foi autor de dois livros publicados: Cartilhas do Handebol e Método Francês.

Em homenagem a sua morte no ano de 2015, a Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Educação Física de Santos recebeu o seu nome pelo professor e homem que formou não só atletas, mas cidadãos de bem, e sempre se lembrando de sua terra natal, Descalvado.

Agora chegou a vez de Descalvado prestar homenagens ao seu filho querido. Através do Projeto de Lei do prefeito a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a Lei nº 4.023, de 10 de Maio de 2016 que nomeia a quadra poliesportiva oficial do Ginásio de Esportes com o seu nome. Parabéns à família, aos amigos, ex-alunos e atletas formados por Godofredo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário