Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Quadra Poliesportiva levará o nome do precursor do Handebol, Godofredo Casati Júnior

12/05/2016

Homem de muitas qualidades, experiências e vitórias, agora recebe uma digna homenagem de sua terra natal


É com grande satisfação que a administração Henrique do Nascimento, através da dedicação de sua equipe de governo fará a reabertura oficial do Ginásio Municipal de Esportes para uso de sua área interna e entrega da reforma da quadra poliesportiva que estará homenageando mais um ícone do esporte municipal: sr. “Godofredo José Casati Júnior”. A solenidade será às 14h.

Sr. Godofredo nasceu em Descalvado, casou e teve três filhos e gradou-se como professor de Educação Física pela Universidade Federal de São Carlos [UFSCAR].

Mudou-se para a cidade de Santos, onde criou a primeira equipe de Handebol no Colégio ‘Tarquínio Silva’, conquistando diversos títulos através do Clube Internacional de Regatas. Foi o precursor da modalidade naquela cidade, sendo responsável por projetar vários jogadores para a Seleção Brasileira.

Foi técnico da Seleção Paulista e Seleção Brasileira de Handebol; participou da Olimpíada de Munique em 1972. Presidiu a Federação Paulista de Handebol [1972/1973]. Foi professor e diretor da primeira Faculdade de Educação Física tendo como alunos os renomados atletas Pelé, Leão, Pepe e Leivinha formando com eles um time de handebol, que está registrado em filmes de oito milímetros.

Também foi coordenador de Esporte na Faculdade de Engenharia Industrial [FEI] de São Bernardo do Campo. Em 2001 recebeu o benemérito do CREF [órgão que rege a profissão de educador físico]. Em 2003 foi eleito Personalidade do Ano, pela Câmara Municipal de Santos. Foi autor de dois livros publicados: Cartilhas do Handebol e Método Francês.

Em homenagem a sua morte no ano de 2015, a Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Educação Física de Santos recebeu o seu nome pelo professor e homem que formou não só atletas, mas cidadãos de bem, e sempre se lembrando de sua terra natal, Descalvado.

Agora chegou a vez de Descalvado prestar homenagens ao seu filho querido. Através do Projeto de Lei do prefeito a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a Lei nº 4.023, de 10 de Maio de 2016 que nomeia a quadra poliesportiva oficial do Ginásio de Esportes com o seu nome. Parabéns à família, aos amigos, ex-alunos e atletas formados por Godofredo.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados