Restos de entulho e galhos na calçada preocupam moradores de Descalvado

Restos de entulho e galhos na calçada preocupam moradores de Descalvado

Webmaster 15/05/2016 - 20:46
Vizinhança diz que caminhão de coleta responsável parou há dois meses.
Segundo a prefeitura, um dos veículos que faz o serviço está quebrado.




O acúmulo de lixo e restos de podas de árvore espalhados pelas ruas de Descalvado têm preocupado os moradores. Eles reclamam que o caminhão que coleta esse tipo de entulho parou de passar há dois meses. De acordo com a Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, um dos veículos está quebrado.

No bairro Jardim Cambará, os entulhos dificultam a situação dos pedestres. A artesã Simone Bianchi Benini tem alguns coqueiros no quintal e precisa fazer a jardinagem. Para isso, a prefeitura disponibilizada uma coleta especial para isso, mas o serviço está paralisado.

“O entulho todo, os resíduos de jardinagem estão espalhados pelo bairro todo dentro de sacos. Está um bairro feio, sujo e a cidade está sendo tomada pelo lixo”, contou Simone.

Nas outras esquinas, além dos galhos, cerca de seis sacos cheios de folhagem, galhos, toras e pedaços de madeira. Para quem tem quintal grande e precisa fazer a limpeza da área, a situação é ainda mais preocupante.

“Isso tudo é um perigo porque alguém pode colocar fogo nesses entulhos a noite, depois vai saber qual é a consequência que isso pode causar. Os responsáveis por esse tipo de limpeza precisam fazer alguma coisa”, disse o aposentado José Bauman.

Buracos
No bairro Jardim Paola, os buracos cheios de terra nas ruas também incomodam os motoristas. Para quem anda pelas ruas, a falta de visibilidade atrapalhava muito, então a solução foi colocar terra nos buracos para tentar tampá-los.

“É um perigo andar aqui, você vem de bicicleta e esta tudo cheio de buraco, não conseguimos ver nada e alguém pode se machucar. eles precisam tomar um providencia melhor para o nosso bairro porque aqui é muito pequeno, então e mais fácil”, contou Luiz Gonçalves Cassemiro, aposentado.

Solução
Segundo a Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, um dos caminhões que fazem a coleta está quebrado e algum outro está recolhendo entulhos normalmente. Quanto aos buracos, a Prefeitura afirmou que está fazendo a Operação Tapa Buracos no Jardim Paola, mas informou que algumas ruas precisam de recapeamento no asfalto, e para isso não há um prazo definido.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário