Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Restos de entulho e galhos na calçada preocupam moradores de Descalvado

15/05/2016

Vizinhança diz que caminhão de coleta responsável parou há dois meses.
Segundo a prefeitura, um dos veículos que faz o serviço está quebrado.




O acúmulo de lixo e restos de podas de árvore espalhados pelas ruas de Descalvado têm preocupado os moradores. Eles reclamam que o caminhão que coleta esse tipo de entulho parou de passar há dois meses. De acordo com a Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, um dos veículos está quebrado.

No bairro Jardim Cambará, os entulhos dificultam a situação dos pedestres. A artesã Simone Bianchi Benini tem alguns coqueiros no quintal e precisa fazer a jardinagem. Para isso, a prefeitura disponibilizada uma coleta especial para isso, mas o serviço está paralisado.

“O entulho todo, os resíduos de jardinagem estão espalhados pelo bairro todo dentro de sacos. Está um bairro feio, sujo e a cidade está sendo tomada pelo lixo”, contou Simone.

Nas outras esquinas, além dos galhos, cerca de seis sacos cheios de folhagem, galhos, toras e pedaços de madeira. Para quem tem quintal grande e precisa fazer a limpeza da área, a situação é ainda mais preocupante.

“Isso tudo é um perigo porque alguém pode colocar fogo nesses entulhos a noite, depois vai saber qual é a consequência que isso pode causar. Os responsáveis por esse tipo de limpeza precisam fazer alguma coisa”, disse o aposentado José Bauman.

Buracos
No bairro Jardim Paola, os buracos cheios de terra nas ruas também incomodam os motoristas. Para quem anda pelas ruas, a falta de visibilidade atrapalhava muito, então a solução foi colocar terra nos buracos para tentar tampá-los.

“É um perigo andar aqui, você vem de bicicleta e esta tudo cheio de buraco, não conseguimos ver nada e alguém pode se machucar. eles precisam tomar um providencia melhor para o nosso bairro porque aqui é muito pequeno, então e mais fácil”, contou Luiz Gonçalves Cassemiro, aposentado.

Solução
Segundo a Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, um dos caminhões que fazem a coleta está quebrado e algum outro está recolhendo entulhos normalmente. Quanto aos buracos, a Prefeitura afirmou que está fazendo a Operação Tapa Buracos no Jardim Paola, mas informou que algumas ruas precisam de recapeamento no asfalto, e para isso não há um prazo definido.

G1





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados