EMEF Profº Andrelino Casare realiza II Sarau Literário e Cultural

EMEF Profº Andrelino Casare realiza II Sarau Literário e Cultural

Webmaster 19/05/2016 - 13:59
No último dia 10 de maio, a EMEF Profº Andrelino Casare [Secretaria Municipal de Educação e Cultura] realizou o II Sarau Literário e Cultural e contou com um público estimado de 300 convidados entre pais, alunos, professores e funcionários. A programação foi bem diversificada, incluindo teatro, poesia, literatura, coral e música instrumental, em que as principais estrelas foram os alunos esbanjando talento e encantando a plateia.

Durante a programação, os jovens artistas deram vários recados à comunidade sobre as formas de prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti e pelo vírus H1N1.

As apresentações foram bem diversificadas envolvendo a encenação do cordel “Zica e outras viroses do Aedes”, canto do desafio “Todos contra a dengue”, distribuição de panfletos informativos, produzidos por eles próprios, ao público presente, recitação de versos da poetisa Cora Coralina, encenação da peça “A noiva do Rei” de Pedro Malazarte; além da mostra de talento musical na apresentação de dois corais.

As emoções continuaram quando as alunas do 9º ano B fizeram uma homenagem às mães e a todas as mulheres que desempenham um papel fundamental na vida das crianças, sejam elas avós, irmãs ou parentes mais distantes.

Para finalizar o evento, os presentes foram convidados a saborear um lanche providenciado pelos familiares dos alunos.

Outro grande destaque foi a apresentação do Grupo Acordes, que esteve pela primeira vez no bairro, dando oportunidade aos moradores de terem mais uma vez contato com a música instrumental já que o Grupo de São Carlos Arautos do Evangelho estiveram no dia anterior [09] apresentando o Projeto Futuro e Vida, com uma breve história da música.

As gestoras da escola aproveitam essa oportunidade para agradecer a todos os envolvidos na realização do evento, professores, alunos, funcionários e pais.

Logo do Facebook Deixe seu comentário