Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Vacinação contra a gripe H1N1 se encerra nesta sexta-feira, 20

19/05/2016

Cerca de 30% das gestantes faltantes estão sendo convocadas pelas unidades de Saúde a tomarem a vacina




A Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 do Ministério da Saúde [MS] terá seu encerramento nesta sexta-feira, 20. Em várias cidades a vacina acabou antes do previsto. Descalvado recebeu mais 4 mil doses que foram aplicadas nesta semana. O posto fixo montado na Fepasa encerrou o atendimento na quinta-feira, 19, tendo atingido uma boa meta dos grupos prioritários.

A preocupação da Saúde Municipal, segundo a diretora Luiza Tinelli são as gestantes que até a manhã de quinta-feira, tinham sido vacinadas 70% do total previsto. As unidades de Saúde do município, através de seus profissionais continuam a fazer o chamamento das gestantes faltantes.

Os grupos prioritários preconizados pelo MS foram atendidos com satisfação em Descalvado. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica atingiu-se 87% das crianças até 05 anos de idade durante a Campanha de Vacinação. Os trabalhadores da Saúde ultrapassaram a meta chegando aos 101%. Foram imunizados 82% dos idosos e 97% das puérperas [mães amamentando].

Os chamados pacientes crônicos [com doenças crônicas e ou mais que uma doença] não tinham uma meta estipulada aos municípios e em Descalvado dois mil foram imunizados. No balanço final e geral o município realizou 84% da cobertura prevista para a imunização contra a gripe H1N1. Um dado bastante otimista, embora a expectativa fosse a de se chegar aos 100% de imunização em idosos.

Em reunião realizada na Diretoria Regional da Saúde [DRS], em Araraquara, ainda esta semana, a informação é de que não há mais doses a serem repassadas aos municípios no momento e não se sabe se a campanha de prevenção será prorrogada.
Gripe H1N1 já matou 470 pessoas no Brasil em 2016

Até a última segunda-feira, 16, o Ministério da Saúde [MS] registrou 2.375 casos da gripe H1N1, dos quais 470 pessoas morreram por causa do vírus da gripe H1N1. O estado com o maior número de mortes é São Paulo: 223.

Depois aparecem Rio Grande do Sul com 39 mortes; Goiás com 26 e Paraná com 24. A falta da vacina atinge também as clínicas particulares, além das unidades do SUS [Sistema Único de Saúde].

O MS informou que mais de 35 milhões de brasileiros já foram vacinados, o que representa 71% do público alvo da campanha.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados