O Museu vai à escola neste sábado, 21

O Museu vai à escola neste sábado, 21

Webmaster 20/05/2016 - 08:13
Escola SESI promove o ‘Dia do Encontro’ com ex-alunos atletas que farão amistosos nas modalidades de vôlei e basquetebol. O evento acontece das 9 às 15h


O Centro Educacional SESI 205 de Descalvado promove neste sábado, 21, dois grandes projetos: “Dia do Encontro” e a mostra “Conhecendo e Valorizando a História do Esporte Descalvadense”, das 9 às 15h. O evento traz parte do acervo histórico da esportista descalvadense Maria Helena Cardoso doado ao Museu Municipal.

Segundo a diretora da escola, Dione de Oliveira Campos, o Projeto “Dia do Encontro” é difundido por toda a rede SESI e que neste ano intensificou a valorização dos ex-alunos atletas de cada cidade, sendo associado ao projeto próprio do SESI 205 que envolve as matérias de História e Educação Física.

A escola estará organizada como se recebesse várias oficinas. Haverá a apresentação de equipes de várias modalidades esportivas, entre elas capoeira, ginástica olímpica, mountain bike e jogos de vôlei e basquetebol com a participação de atletas da cidade que também são ex-alunos da escola.

O evento está aberto à visitação de pais de alunos e parentes, autoridades e entidades convidadas. A equipe de reportagem da EPTV São Carlos estará presente a partir das 13h30 para registrar os acontecimentos.

O diretor Municipal de Cultura e coordenador do Museu Público Municipal, Luiz Francisco Lefcadito Álvares, atendendo a uma solicitação do professor Gustavo Pinca Sarro, historiador e membro da AMUD [Associação dos Amigos do Museu de Descalvado] e um dos colaboradores do Museu, cedeu parte do acervo de Maria Helena Cardoso, que fica em exposição permanente na Fepasa, incluindo troféus, medalhas, jornais e fotos para esta mostra no SESI.

Logo do Facebook Deixe seu comentário