Descalvado disputará o ‘Dia do Desafio’ com cidade do Ceará

Descalvado disputará o ‘Dia do Desafio’ com cidade do Ceará

Webmaster 20/05/2016 - 23:16
Neste dia 25 de maio, a população está convidada a participar da Campanha Move Brasil fazendo qualquer atividade física entre 0h e 21h e informar à SELT


Descalvado estará desafiando a cidade de Caririaçu do Ceará, no próximo dia 25 de maio, quarta-feira, durante o ‘Dia do Desafio 2016’ promovido pelo SESC- SP, com a prática de atividades físicas até às 16h30. O evento faz parte da Campanha Move Brasil, que busca ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.

A Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo [SELT] está convidando toda a população a praticar qualquer atividade física em qualquer momento do dia 25 e informar através dos telefones 3583.1338/13.37 ou pelo e-mail: setl_descalvado@yahoo.com.br .

Sua participação é muito importante e a SELT também coloca à disposição as dependências do Centro de Lazer do Trabalhador ‘Daltayr Anacleto Pozzi’ para quem quiser se exercitar, se assim o preferir.

Do Continente Americano participaram os seguintes países em 2015: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Ilhas Falkland, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Será considerada vencedora do desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes e os resultados serão divulgados na mídia e no site oficial: diadodesafio.org.br .

O diretor Municipal de Esportes, Adnan Jarina convida a população a participar e a efetuar o registro de sua participação, contribuindo para que a cidade atinja um grande número de adesões.

Sugestões de atividades
Participar é muito fácil. Pode ser em casa mesmo, na rua ou no trabalho. Para quem pode reservar um tempinho para a atividade física tem uma vasta lista de possibilidades: caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, gincanas, jogos e brincadeiras de movimento, aulas abertas de dança e bailes, atividades aquáticas [natação, hidroginástica e jogos], exercícios em empresas, práticas corporais [yoga, Pilates, tai-chi-chuan, lian gong e outros], artes marciais [judô, karatê, capoeira, entre outros], atletismo e etc..

Logo do Facebook Deixe seu comentário