Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Recomposição salarial dos funcionários públicos. Vick chama funcionários para reunião com confederação sindical estadual

24/05/2016

Proposta de 3,85% é considerada vergonhosa pela maioria funcionários




Na Sessão Legislativa de ontem, 23 de maio, o Vereador Vick Francisco [PPS] convidou todos os mais de mil funcionários públicos municipais de Descalvado a comparecerem na Câmara Municipal, no final da tarde desta terça-feira para participarem de uma reunião visando obter informações quanto ao real direito que os funcionários possuem de receber a recomposição por perdas inflacionárias, em especial em um ano eleitoral.

Essa reunião, que está agendada para acontecer a partir das 17h15 de hoje contará com a presença dos funcionários presentes, vereadores e de um membro da confederação estadual dos funcionários públicos do Estado de São Paulo e esse representante irá instruir os funcionários quanto a seus direitos e irá também sugerir ações para que eles sejam alcançados.

Na última sexta-feira, 20 de maio o Prefeito Henrique Fernando do Nascimento [PMDB] encaminhou para a Câmara uma proposta de recomposição de 3,85% referente ao período de janeiro a abril de 2016, porém os funcionários amargam uma perda no poder de compra de seus salários em um percentual acima dos 17%, já que o Governo Henrique não repassou para os salários dos funcionários a inflação de 2014 e de 2015.

Esse empasse entre funcionários públicos, vereadores e prefeito está longe de seu término, pois semanalmente parte dos vereadores cobram incansavelmente o prefeito para que tome ações austeras nas contas públicas, para que haja “fôlego financeiro” para conceder a recomposição salarial aos funcionários, porém os pedidos dos vereadores acabam ficando “do lado de fora do gabinete”, pois apesar dos incontáveis pedidos, Henrique não aplica a recomposição.

Greve
Parte dos funcionários estão dispostos a se mobilizarem para um estado de greve, de alguns dias, para assim sensibilizar toda a população, para que dessa forma haja uma pressão sobre o governo, para que os direitos dos trabalhadores públicos seja mantido.

Há inclusive quem diga que alguns funcionários públicos fazem diariamente uma espécie de “greve branca”, porém não é isso que nossa redação vem observando em Descalvado. O que há é uma total ingerência e falta de capacidade administrativa por parte do “núcleo duro” do governo, que não deixa a disposição dos funcionários meios para que sejam realizados os serviços púbicos, já que diariamente os funcionários encontram veículos quebrados, máquinas paradas, falta de medicamentos e até falta de matéria prima, como a necessária para a realização da operação “tapa buracos”.

Chegando ao fim
Infelizmente para Descalvado será eternamente registrado em seus anais o fato de que de 2014 a 2016 a cidade foi governada pelo que a população intitula como sendo o pior governo que o município já teve, com ingerências, desvios de dinheiro da Santa Casa, através de uma mal fadada intervenção municipal, cancelamento de programas sociais como “Café da Manhã Solidário” e o atendimento médico noturno nos postos de saúde e o total sucateamento das ruas da cidade, sem contar que Descalvado nunca esteve, em toda sua história, tão suja, com matos tomando conta das calçadas e buracos por todas as ruas da cidade.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados