Recomposição salarial dos funcionários públicos. Vick chama funcionários para reunião com

Recomposição salarial dos funcionários públicos. Vick chama funcionários para reunião com confederação sindical estadual

Webmaster 24/05/2016 - 08:34
Proposta de 3,85% é considerada vergonhosa pela maioria funcionários




Na Sessão Legislativa de ontem, 23 de maio, o Vereador Vick Francisco [PPS] convidou todos os mais de mil funcionários públicos municipais de Descalvado a comparecerem na Câmara Municipal, no final da tarde desta terça-feira para participarem de uma reunião visando obter informações quanto ao real direito que os funcionários possuem de receber a recomposição por perdas inflacionárias, em especial em um ano eleitoral.

Essa reunião, que está agendada para acontecer a partir das 17h15 de hoje contará com a presença dos funcionários presentes, vereadores e de um membro da confederação estadual dos funcionários públicos do Estado de São Paulo e esse representante irá instruir os funcionários quanto a seus direitos e irá também sugerir ações para que eles sejam alcançados.

Na última sexta-feira, 20 de maio o Prefeito Henrique Fernando do Nascimento [PMDB] encaminhou para a Câmara uma proposta de recomposição de 3,85% referente ao período de janeiro a abril de 2016, porém os funcionários amargam uma perda no poder de compra de seus salários em um percentual acima dos 17%, já que o Governo Henrique não repassou para os salários dos funcionários a inflação de 2014 e de 2015.

Esse empasse entre funcionários públicos, vereadores e prefeito está longe de seu término, pois semanalmente parte dos vereadores cobram incansavelmente o prefeito para que tome ações austeras nas contas públicas, para que haja “fôlego financeiro” para conceder a recomposição salarial aos funcionários, porém os pedidos dos vereadores acabam ficando “do lado de fora do gabinete”, pois apesar dos incontáveis pedidos, Henrique não aplica a recomposição.

Greve
Parte dos funcionários estão dispostos a se mobilizarem para um estado de greve, de alguns dias, para assim sensibilizar toda a população, para que dessa forma haja uma pressão sobre o governo, para que os direitos dos trabalhadores públicos seja mantido.

Há inclusive quem diga que alguns funcionários públicos fazem diariamente uma espécie de “greve branca”, porém não é isso que nossa redação vem observando em Descalvado. O que há é uma total ingerência e falta de capacidade administrativa por parte do “núcleo duro” do governo, que não deixa a disposição dos funcionários meios para que sejam realizados os serviços púbicos, já que diariamente os funcionários encontram veículos quebrados, máquinas paradas, falta de medicamentos e até falta de matéria prima, como a necessária para a realização da operação “tapa buracos”.

Chegando ao fim
Infelizmente para Descalvado será eternamente registrado em seus anais o fato de que de 2014 a 2016 a cidade foi governada pelo que a população intitula como sendo o pior governo que o município já teve, com ingerências, desvios de dinheiro da Santa Casa, através de uma mal fadada intervenção municipal, cancelamento de programas sociais como “Café da Manhã Solidário” e o atendimento médico noturno nos postos de saúde e o total sucateamento das ruas da cidade, sem contar que Descalvado nunca esteve, em toda sua história, tão suja, com matos tomando conta das calçadas e buracos por todas as ruas da cidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário