Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Mulher resgata cães e gatos da rua e faz pedágios para pagar tratamentos

30/05/2016

Protetora dos animais realiza trabalho há 15 anos em Descalvado [SP].
Tarsila Belli socorre animais que foram atropelados ou abandonados.



Uma mulher de Descalvado [SP] apaixonada por animais faz o que pode para resgatá-los da rua e ajuda-los a ganhar um novo lar. Tarsila Belli socorre cães e gatos que foram atropelados ou abandonados e os leva para assistência veterinária. Depois de cuidar dos bichinhos, ela faz pedágios nos semáforos e no comércio para conseguir pagar o tratamento.


O trabalho de Tasila começa cedo. Uma caixa normal de papelão que seria jogada no lixo ganha um novo sentido nas mãos da protetora de animais. Em poucos minutos, ela transforma o material em uma casinha para abrigar animais de rua.

“Eu vou a praças ou a algum lugar que eu vejo que tem um cachorro passando frio e coloco a caixa”, contou ela, que realiza o trabalho há cerca de 15 anos na cidade. “Se todo mundo fizesse um pouquinho do que ela faz, os animais estariam mais protegidos”, completou o comerciante Pel Sicchirolli.

Resgate dos animais
Tarsila recolhe cerva de 20 cães e gatos por mês. Os animais resgatados são levados para uma clínica, onde recebem cuidados e ganham um lar temporário. “A ideia é que a gente ache um dono para eles”, disse ela.

A cadelinha Bexiga foi encontrada em uma área afastada da cidade. A cachorrinha foi atropelada e perdeu os filhotinhos que esperava no acidente. Graças aos cuidados de Tarsila a cadela foi operada e agora tem onde morar. “Ela e vai ficar lá em casa. Já tem outros e é assim que a gente faz, vai abrindo espaço na casa e no coração da gente”, disse a também protetora de animais Luciana Bertani.

Dinheiro para tratamentos
Para pagar os tratamentos, vai aos semáforos da cidade pedir ajuda aos motoristas. Para cada animal resgatado, ela faz uma plaquinha e um pedido. No caso da cadelinha Bexiga, o cartaz dizia: “Cachorra de Rua. Ajudem! Cachorra \"prenha\", foi atropelada e quebrou uma pata! Qualquer valor!”.

“Todos os tratamento são muito caros, por isso eu preciso pedir dinheiro. Cada moeda de R$ 0,10 centavos já está valendo. É muito gostoso quando você salva a vida de um animal, é muito gratificante”, disse Tarsila. “É um trabalho bom porque os cachorros ficam na rua e, às vezes, muita gente maltrata, então com esse dinheiro ela pode ajudar”, completou o trabalhador rural Alan Júnior.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados