Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco pede aos servidores que se unam para tratar da reposição salarial

30/05/2016

Tramita na Câmara desde a sexta-feira [20], o Projeto de Lei nº 30/16, enviado pelo Executivo, que trata da reposição salarial dos servidores municipais de 3,58%, após dois anos sem nenhum reajuste.

“O Executivo parece que quer brincar com seus servidores. Há dois anos que não dá nenhum reajuste, nem mesmo da inflação, que já acumulou mais de 17% nesse período. No início desse ano prometeu por escrito reajustar 12% para 2014 e 2015, mas enviou projeto de lei prevendo apenas 5% de reposição, o que foi rejeitado por unanimidade da Câmara pela falta de compromisso do Executivo. Agora envia projeto de lei prevendo reajuste de apenas 3,58% para dois anos ? Isso é só pode ser brincadeira ! Gostaria que os servidores se reunissem para decidir se aceitam ou não os 3,58%. Infelizmente, nós vereadores não temos como alterar esse índice. Isso é iniciativa do Prefeito. Nós só podemos votar a favor ou contra. Eu votarei conforme a decisão tomada pelos servidores”, frisou o vereador Luiz Carlos Vick Francisco [PPS] na tribuna da Câmara na última sessão de 23/05.

Vereador cobra prestação de contas da educação
Na mesma sessão, Vick Francisco cobrou novamente da Secretaria de Educação, informações referentes às obras de reforma das escolas municipais realizadas com os recursos aprovados pela Lei Municipal nº 3.941/15, no valor de 1,4 milhões de reais.

Essa lei gerou polêmica na ocasião da aprovação, visto que o montante previa a reforma de apenas quatro escolas, valor exagerado no entender do vereador, principalmente porque na matéria aprovada não havia nenhum orçamento especificado dos gastos.

“Nós vereadores temos o dever de fiscalizar e o Executivo tem o dever de nos prestar contas. Até hoje não recebemos oficialmente notícias se as obras estão concluídas, quais os trabalhos realizados e os valores gastos em cada unidade escolar, tampouco foram nos enviadas as cópias das Notas Fiscais. Essa falta de transparência e de informações pelo Executivo é muito preocupante.”, frisou Vick Francisco em seu pronunciamento.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados