Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Fundo Social de Solidariedade monta 23 pontos de arrecadação de agasalhos

02/06/2016

Distribuição de 16.500 peças da ‘Gincana Solidária’ começa na próxima segunda-feira [06], no Espaço Alternativo da Câmara Municipal e os cobertores serão entregues no CRAS



O Fundo Social de Solidariedade do município [FSS], através da presidente e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], Rosangela do Nascimento deu início esta semana à colocação das caixas padronizadas da Campanha do Agasalho 2016 em 23 pontos de coletas da cidade dando início à arrecadação. O tema oficial do FSS do Estado deste ano é apresentado com um curta-metragem em animação “Malu Moletom: uma história para aquecer a todos”.

Dentre os pontos estratégicos para que a população faça a sua doação está o prédio do Palácio do Povo [Prefeitura Municipal], Centro de Saúde, escolas, agências bancárias e alguns supermercados.

Na próxima segunda-feira [06], terá início a distribuição das peças arrecadadas pelas escolas participantes da ‘Gincana Solidária’- durante a IV Festa da Emancipação, com ponto de distribuição montado no Espaço Alternativo “Milton Thimoteo do Amaral”, da Câmara Municipal, das 8 às 11h e das 13 às 16h. São 16.500 peças que estarão disponíveis para a retirada até o dia 30 deste mês. A orientação é para que as pessoas levem sacolas para colocarem as peças de roupas.
A Câmara Municipal, além de ser o ponto de distribuição também participa como ponto de coleta da campanha do agasalho oficial do Fundo Social.

A partir do dia 06 também começa a distribuição dos cobertores para as famílias necessitadas e de baixa renda, com ponto de distribuição no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – na Rua 24 de Outubro, 483 – centro da cidade, em frente à Fratelanza. A entrega será feita mediante avaliação social das assistentes sociais do CRAS das 8 às 10h e das 14 às 16h.

Segundo informações da SADS, Descalvado tem hoje 881 famílias cadastradas como sendo de baixa renda e beneficiárias do Bolsa Família, correspondendo a 2,84% do total aproximado de habitantes do município.

O filme é uma conscientização solidária
O curta-metragem de animação “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos” tem seis minutos e foi produzido pela Vetor Zero. A personagem principal é a Malu Moletom, uma menininha que vive em uma cidade onde todos usam ao mesmo tempo todas as roupas que têm.

Esta cidade sofre terremotos diariamente quando o sol se põe e ninguém sabe, e nem se importa, por qual razão isso acontece. Até que sem querer, Malu Moletom descobre que os tremores são causados por um Gigante - personagem dublado pelo ator Rodrigo Lombardi - que sente muito frio e tem arrepios dentro da caverna onde vive.

A menina toma a iniciativa de tirar algumas peças do corpo e cobrir o Gigante. Sua ação acaba fazendo com que as demais pessoas façam o mesmo. Com o problema resolvido, o Gigante passa a ser mais um membro da sociedade.

A Animal Estúdios assina a trilha sonora, com destaque para a canção “Calor para dar”, interpretada pelas vozes da cantora Sandy e do ator Rodrigo Lombardi. O filme pode ser visualizado e baixado através do site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br .


Pontos de coleta na cidade
Magazine Geraldo
Ginásio de Esportes "Oswaldo Cardoso"
Drogaria Farmais I
Drogaria Farmais II
Drogaria Central
OAB
Prefeitura Municipal de Descalvado
Centro Comunitário Alberto Sundfeld - PLIMEC
Centro de Saúde de Descalvado
Movimento Familiar Cristão
Supermercado TITI
CEDESC
Royal Canin do Brasil
Colégio Objetivo
Supermercado Nossa Senhora aparecida
Supermercado Franzin
Supermercado São José
Supermercado Jaú Serve
Supermercado Doni
SESI Escola
Câmara Municipal de Descalvado
Banco do Brasil S/A
Caixa Econômica Federal





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados