Fênix promove ‘Festival de Iguarias de Descalvado’ no próximo dia 25 de junho

Fênix promove ‘Festival de Iguarias de Descalvado’ no próximo dia 25 de junho

Webmaster 02/06/2016 - 13:11
Evento contará com pratos assinados por descalvadenses reconhecidos por sua arte culinária; tem por objetivo captar recursos para aquisição de prédio e fixação de sua sede própria



O dia 25 de junho reserva uma atração com muitos sabores em Descalvado. Promovido pela Fênix – Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer, o ‘Festival de Iguarias de Descalvado’ promete unir o talento da culinária local com a manutenção da assistência social prestada pela entidade.

O “Festival de Iguarias de Descalvado” – além de enaltecer as peculiaridades e a arte de cozinhar da nossa gente -, acontece com o objetivo de garantir o pagamento de parcelas mensais decorrentes da aquisição do prédio onde hoje funciona a Fênix. Há cerca de 09 anos a entidade vem exercendo suas atividades no imóvel localizado à Rua José Bonifácio, nº 500, no centro da cidade, sob o regime de locação. Recentemente surgiu a oportunidade de se adquirir definitivamente o prédio em condições de preço e pagamento a longo prazo. Por se tratar de uma boa estrutura e localização privilegiada, facilitando assim a prestação de seus serviços e o acesso fácil por parte das pessoas atendidas [atualmente em número de 200], a diretoria entendeu ser esse o momento oportuno de se ter a sua sede própria.

A Fênix detém os recursos iniciais que possibilitam a compra do imóvel; porém, para que o pagamento das demais parcelas mensais não seja comprometido por falta de recursos, estará organizando eventos para a captação de valores que serão revertidos exclusivamente para honrar com seus compromissos e, dentre esses, o ‘Festival de Iguarias de Descalvado’ é a primeira ação.

Ele contará com uma diversidade de sabores e texturas já conhecidos e apreciados da nossa comunidade, tanto em pratos doces quanto salgados. São pelo menos 25 opções [conforme o cardápio] que poderão ser encomendadas no período de 03 a 20 de junho, das 9h às 18h, diretamente na Fênix ou através dos telefones [19] 3583.8503 e 3583.7220. A retirada da encomenda acontecerá no dia 25 de junho, das 10h às 14h, na sede da Fênix, não havendo na ocasião, degustação no local.

Será uma deliciosa ‘mistura de sabores do bem’, podendo se optar por exemplo por bombocados, empadinhas, brigadeirões, doce de pinha, bolos, churros, torresmo, frango com farofa, doce de compota, nhoque de mandioca, bauru de massa de queijo, morango encapado e até opção da culinária vegana, com esfirra integral com recheios de milho verde ou palmito sem soja.

Há que se ressaltar aqui a participação de todos os chef’s que assinam o cardápio do evento como Aline Kastein, Ana Massoli; Bar do Lilo; Benta; Churros Descalvadense; João Papavero; João Pavan; Lara Belli; Lupércia; Nativa Brasil; Nelsinho Galetti [4 Cantos]; Padre Ângelo Francisco Rossi; Ponto Chic; Rita Borim e Rose, pois o sucesso do evento virá das mãos e da arte desses grandes parceiros da Fênix.

PATROCINADORES – Assim como as demais ações realizadas pela entidade, o “Festival de Iguarias de Descalvado” irá contar com a parceria e a confiança de patrocinadores, que estarão sendo confirmados a partir do dia 03 de junho. Os contatos estão sendo feitos pela Fênix porém, aqueles que quiserem contribuir com mais essa ação da entidade, que visa o melhor atendimento e a prestação de serviços a contento às pessoas portadoras de câncer de nossa cidade, podem entrar em contato através dos telefones [19] 3583. 8503 ou 3583.7220.

Toda ajuda e colaboração é sempre bem- vinda.

SOBRE A FÊNIX – A Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer – Fênix, foi fundada em 15 de fevereiro de 2007, em caráter eminentemente assistencial e filantrópico, beneficente, sem fins lucrativos e com o objetivo precípuo de atender pacientes de câncer e seus familiares, fragilizados em virtude da doença.

Hoje atende cerca de 200 acometidos por câncer, procurando suprir-lhes as necessidades mais prementes como: suplementos alimentares [Ensure e Soya Diet], alimentos energéticos, água de coco, cestas básicas, frutas, legumes, sucos, laticínios, fraldas, medicamentos, materiais para curativos [compressas e ataduras], produtos de higiene pessoal e domiciliar, colchões especiais [casca de ovo], produtos ortopédicos, entre outros. Em casos específicos colabora com pagamentos de consultas em especialistas da área de oncologia ou ainda, quando necessário, efetua encaminhamento a outros profissionais como nutricionistas, odontologistas, fisioterapeutas, psicólogos e psiquiatras.

Conta ainda com um grupo de voluntárias e abnegadas que realizam visitas às casas dos doentes, com a finalidade de identificar as necessidades que os afligem e, posteriormente, saná-las numa visita de retorno. Além dos citados trabalhos, são prestados aos cadastrados na entidade, apoios emocional e espiritual através de materiais diversos como cd’s, dvd’s e livros, que proporcionam aos assistidos um melhor entendimento e aceitação do momento vivenciado, possibilitando-lhes maiores chances de cura e qualidade de vida.

E é a manutenção de toda essa assistência que a Fênix pretende manter, ao decidir por adquirir a sua sede própria e realizar eventos como o ‘Festival de Iguarias de Descalvado’. Novamente contamos com a solidariedade e a parceria do bom povo descalvadense.


Encomendas podem ser feitas a partir do dia 03 de junho, até as 18h do dia 20 de junho

Logo do Facebook Deixe seu comentário