69ª Cavalaria Antoniana traz este ano um almoço “costela fogo de chão”

69ª Cavalaria Antoniana traz este ano um almoço “costela fogo de chão”

Webmaster 03/06/2016 - 15:45
Procissão deverá contar com 1.500 cavaleiros que farão o mesmo trajeto do último ano, saindo da Igreja Santo Antônio, passando pela região central da cidade com retorno para benção dos cavaleiros e dos animais



A 69ª Cavalaria Antoniana deste ano será realizada no próximo dia 12, domingo, com saída prevista às 10h, da Igreja Santo Antônio [Novo Jardim Belém], após a realização da missa, às 9h, para a benção do sal e do pão. A organização da cavalgada aguarda aproximadamente a presença de até 1.500 cavaleiros. A novidade deste ano é o almoço “costela fogo de chão’ que será servido após a entrega dos troféus.

A Cavalaria Antoniana de Descalvado além de fazer parte do Calendário Oficial de Eventos está inclusa no Calendário Turístico do Estado de São Paulo desde 1994, através da nº 8.909. É um dos mais importantes eventos do município ligado às tradições da igreja católica, através da Comunidade de Santo Antônio que faz parte da quase Paróquia de São Judas Tadeu. No próximo ano a cavalaria completará 70 anos.

O trajeto da procissão dos cavaleiros conduzindo o santo padroeiro seguirá o mesmo percurso dos últimos anos, com passagem pela região central da cidade e retorno à igreja para a complementação da benção dos cavaleiros e dos animais.

A distribuição do sal e do pão benzido será feita nas proximidades do Auto Posto Ipiranga a caminho da área reservada para a entrega dos troféus às comitivas participantes [Rua João Augusto Cirelli com a Rua Três – terreno entre a Vansil e a Socil], onde também será servido um almoço com a famosa ‘costela fogo de chão’. Esta é uma parceria entre a Comunidade de Santo Antonio com a Comissão da Cavalaria e Prefeitura Municipal de Descalvado.

A Comissão organizadora informa que enviou 150 convites para as principais comitivas da região que todo ano prestigiam o evento em Descalvado: Brotas, Ibaté, São Carlos, Araraquara, Analândia, Porto Ferreira, Ribeirão Preto e outras. A expectativa é que a procissão mantenha o mesmo número aproximado do ano passado, em torno de 1.500 cavaleiros.

Para quem quiser participar do almoço deve adquirir o seu convite antecipado no valor de R$ 30,00 por pessoa com direito a arroz branco, mandioca, vinagrete, farofa e salada verde. Os convites estão disponíveis nas principais comunidades religiosas e Igreja de Santo Antonio. O almoço será servido das 13 às 16h, regado com show ao vivo no ritmo do batidão sertanejo com a Banda WestBoys. Contatos pelos telefones: 99153.5256, 3593.8115, 99130.9813 e 3583.7085.

Logo do Facebook Deixe seu comentário