Guto propõe Semana Municipal de Artes Marciais. Melhoria no sinal de telefonia móvel també

Guto propõe Semana Municipal de Artes Marciais. Melhoria no sinal de telefonia móvel também fez parte das indicações do vereador

Webmaster 08/06/2016 - 09:56
O vereador Guto Cavalcante [PTB] encaminhou ao Executivo anteprojeto de lei propondo a instituição da Semana Municipal de Artes Marciais em Descalvado, a ser comemorada anualmente na última semana de setembro, em alusão ao Dia Nacional das Artes Marciais, comemorado no dia 30 daquele mês.

Pela proposta, a comemoração integraria o Calendário Oficial de Eventos do Município e seria organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, contando com seminários, palestras, apresentações, competições e outros eventos relacionados à modalidade.

De acordo com o texto, “o objetivo é buscar o reconhecimento pela sociedade descalvadense desta categoria esportiva que exige de seus atletas elevado nível de disciplina, preparo e profissionalismo”. O vereador destaca “o condicionamento mental e físico em equilíbrio harmônico para aprimoramento do grau de rendimento”.

Para ele, “as artes marciais dão disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, que têm como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas; são sistemas para treinamento de combate, geralmente sem o uso de armas de fogo ou de outros dispositivos modernos”.

Tim
Por meio de indicação, Guto solicita ao Executivo que tente junto a empresa de telefonia móvel Tim a instalação de torre de transmissão da operadora em Descalvado. “Nosso Município conta com o sinal da Claro e da Vivo, sendo poucas opções disponíveis em relação a outras cidades, inclusive da região”, afirma.

Guto diz que “muitas pessoas de cidades de fora que se deslocam para Descalvado não conseguem realizar ligações de celulares da Tim, pois o Munícipio não possui a torre de sinal da empresa, que está entre as maiores do Brasil, e, a agilidade na comunicação é uma necessidade nos dias de hoje”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário