Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Convênio entre Prefeitura e Unicastelo dará até 40% de descontos para funcionários públicos

10/06/2016

Os descontos são de 30% estendidos também para toda a população interessada, podendo obter mais 10% no pagamento das mensalidades em dia. O campus de Descalvado oferece mais de 30 cursos listados em edital


Unindo as forças e as ideias para amenizar os efeitos da crise econômica e manter os sonhos dos jovens nestes tempos difíceis, que a Prefeitura Municipal de Descalvado e a Faculdade Unicastelo acabam de formalizar um convênio de bolsas que dará até 40% de descontos nas mensalidades em mais de 30 cursos para o segundo semestre de 2016.

O convênio visa facilitar o acesso dos funcionários públicos municipais em geral e de seus dependentes ao ensino superior. O percentual de desconto é de 30% no valor líquido da mensalidade do curso escolhido, podendo ser garantido mais 10% para os pagamentos feitos até o 5º dia útil de cada mês, sobre o valor bruto.

Os descontos são válidos apenas para os novos ingressantes em cursos do segundo semestre e as inscrições para o processo seletivo seguem até a data de início das aulas. Não há limites para as inscrições, apenas a expectativa de formação de turma para o curso escolhido. Depois de adquirido o benefício terá validade até o final do curso, independente de perda do vínculo com a Prefeitura.

O diretor do campus Descalvado, professor Paulo Roberto Marcatto esteve na Prefeitura na manhã desta sexta-feira, 10, para assinar o convênio. Ele frisou que é em tempos de crise que a necessidade de uma especialização de qualidade se torna ainda mais importante paras se alcançar uma boa oportunidade de trabalho.

Embora o convênio tenha sido firmado com a Prefeitura, a Unicastelo estende o benefício dos descontos para toda a população interessada, além das dez bolsas de 50% de cada curso regular oferecidas às famílias de baixa renda, mediante avaliação por uma comissão municipal. As inscrições podem ser feitas através do site www.unicastelo.br .

Conceito 4 e 5
A Unicastelo tem hoje cerca de 800 alunos matriculados entre os seis cursos regulares em andamento: Administração de Empresas, Agronomia, Engenharia Civil, Medicina Veterinária e Pedagogia, sendo todos conceituados com a nota quatro pelos órgãos regulares de cursos e o de Agronomia com nota cinco. Segundo Marcatto essa é uma pontuação difícil de se alcançar pelas instituições de ensino superior.

O campus local está retomando a oferta dos principais cursos buscando parcerias públicas e privadas para que a limitação dos financiamentos do Governo não seja um obstáculo para quem sonha com o futuro.

Concurso de bolsa de 100%
No dia 02 de julho o campus de Descalvado estará realizando o concurso para seleção de bolsas com subsídio de 100% para o primeiro classificado, duas bolsas com subsídio de 75% e mais dez bolsas de 50%. O concurso está aberto para todos que tiverem interesses.

Marcatto esclarece que os descontos não são cumulativos. No caso de beneficiários pelo convênio com a Prefeitura poderão participar do concurso de bolsas prevalecendo o desconto maior que conseguir.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados