Editorial de repúdio a tentativa de calar a imprensa

Editorial de repúdio a tentativa de calar a imprensa

Webmaster 11/06/2016 - 06:56
Caros amigos e leitores do Portal de Notícias Descalvado Agora.

Há certo tempo, alguns veículos de comunicação da cidade, que são aliados a administração municipal, tentam de todas as formas calar esse portal de notícias, tentando intimidar a pessoa deste jornalista.

Especificamente quanto ao Jornal Folha de Descalvado, solicitei que me permitisse publicar uma nota, completamente sem custo, repudiando todas as inúmeras calúnias, difamações e injúrias que esse jornal vem sistematicamente publicando a meu respeito, a qual publico aqui também para que todos saibam.

Por inúmeras vezes o Folha de Descalvado me rotulou como uma pessoa condenada pelo crime de racismo, o que não é verdade. Qualquer pessoa pode consultar todas as instâncias judiciais para verificar se há de fato contra mim uma condenação sobre tal crime, e não irão encontrar. Acharão apenas uma suspensão condicional de processo, sem julgamento de mérito.

O Folha de Descalvado chegou a me comparar com personagens de desenho animado, ao afirmar que sou o maior responsável pelas tentativas de derrubar o Governo Henrique e que não gozo de credibilidade junto à sociedade, o que é um total contra senso do Jornal Folha de Descalvado, pois ele faz, praticamente toda semana, uso de matérias feitas e escritas por mim, e se de fato eu não gozasse de credibilidade, ele não reproduziria meus conteúdos jornalísticos.

Assim como a maior parte da população está descontente com o governo, também estou, apenas pelo fato de saber que é possível fazer muito mais do que está sendo feito, porém dizer que sou o maior responsável por atos políticos contra o prefeito, é talvez creditar a mim um poder que não sei se tenho.

Dado o grande número de pessoas que seguem diariamente meu portal de notícias média de 15 mil dispositivos acessando o site ao dia e meus perfis pessoal e profissional em redes sociais alcance de 23 mil pessoas na última semana, talvez grupos políticos que tem interesse em tomar o poder a partir de 2017 preferem denegrir minha imagem para tentar calar essa imprensa que represento.

Essa semana publiquei uma matéria acerca do estado de saúde do Prefeito, que convenhamos, não é bom. No mesmo dia a Ouvidoria Municipal publicou matéria completamente mentirosa e agressiva contra minha pessoa. O governo municipal e mídias ligadas a ele novamente me atacam, mentindo ao afirmar que sou condenado. É fato que existe investigação judicial quanto a compensações do INSS feitas em 2013 pelo Governo Interino, apenas isso, investigação, sem nenhuma condenação para contra ninguém.

Quero aqui dizer que meu portal de notícias não irá se calar contra ataques políticos contra minha pessoa, pois sei que não agrado a todos, e nem quero isso, quero apenas agradar minha consciência, com fatos reais, assim como é real o fato do Prefeito Henrique estar doente, e aqui quero abrir um parênteses especial. Henrique errou em vários pontos na condução do município. Errou em algumas nomeações, acertou em outras, mas ele é um ser humano, que erra como tantos, e que está com problemas de saúde. Não posso dizer o que ele e a sua família devem fazer, apenas posso afirmar que se minha esposa ou meu pai estivesse passando por circunstância similar, o obrigaria a se afastar para tratar de sua saúde. E se eu fosse membro de seu governo seria o primeiro a também pedir a ele que se afastasse, independentemente se o vice, ao entrar, trocasse toda a equipe. Faria isso por humanidade e gratidão.

Quanto às ofensas e inverdades manifestadas a meu respeito pelo Governo Municipal e por certos órgãos de imprensa, já tomei todas as devidas medidas judiciais cabíveis contra o Município e contra as pessoas responsáveis pelas ofensas, pois além de uma falta de ética e profissionalismo, usar um canal oficial do governo para denegrir alguém, é também um ato de improbidade administrativa.

Para o prefeito rogo a ele paz, saúde e que sua família tenham forças e fé durante a condução de sua enfermidade.

Rodrigo Alexandre de Oliveira
Jornalista – MTB 60.518/SP
Descalvado Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário