Argeu pede reforma do velório e remodelação de praça

Argeu pede reforma do velório e remodelação de praça

Webmaster 15/06/2016 - 15:39
O vereador Argeu Donizetti Reschini [PTB] pede, por meio de indicação que a Prefeitura reforme o prédio do Velório Municipal, incluindo cobertura na parte externa. O parlamentar também sugere a remodelação da Praça Barão do Rio Branco, o ‘Jardim Velho’.

Com relação ao Velório Municipal, Argeu argumenta “que o número de habitantes de nossa cidade vem crescendo dia a dia e, por conseguinte, o número de falecimentos também”, e que “muitas pessoas têm de permanecer do lado externo do prédio”. Ele pede também a colocação de redutores de velocidade em frente ao velório.

Argeu afirma que nos dias de chuva a situação torna-se complicada e desagradável, porque é quase impossível transitar nas instalações do velório. “Quando mais de 2 corpos são velados no local, não há espaço suficiente para acomodar os familiares e amigos dos falecidos, se houvesse cobertura na parte externa, caberiam mais pessoas”, diz.

O vereador destaca ainda “que alguns motoristas imprudentes, passam na frente do velório em alta velocidade, não respeitando as famílias que, às vezes, saem desorientadas do local e não prestam atenção no transito, podendo acontecer um grave acidente”.

‘Jardim Velho’
Para Argeu, a remodelação do ‘Jardim Velho’ resolveria o problema provocado pelos ônibus circulares que param no ponto da Praça, na Rua Cel. Arthur Whitaker, e atrapalham o fluxo de veículos. Além da remodelação, ele solicita a instalação de “ampla cobertura com mais bancos naquele ponto de ônibus”.

A proposta é que seja implantado recuo no passeio público com face para a Rua Cel. Arthur Whitaker, o que irá a permitir a parada de ônibus com segurança e sem prejudicar a circulação dos outros veículos no momento do embarque e desembarque de passageiros.

Segundo ele, comerciantes e moradores o procuraram reclamando do risco de acidentes no local. “Eles me contaram que veem com frequência o problema se repetir, pois os ônibus estacionados naquele ponto deixam a rua demasiadamente estreita; por isso, devemos tomar providências para evitar possíveis fatalidades”, frisa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário