Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Argeu pede reforma do velório e remodelação de praça

15/06/2016

O vereador Argeu Donizetti Reschini [PTB] pede, por meio de indicação que a Prefeitura reforme o prédio do Velório Municipal, incluindo cobertura na parte externa. O parlamentar também sugere a remodelação da Praça Barão do Rio Branco, o ‘Jardim Velho’.

Com relação ao Velório Municipal, Argeu argumenta “que o número de habitantes de nossa cidade vem crescendo dia a dia e, por conseguinte, o número de falecimentos também”, e que “muitas pessoas têm de permanecer do lado externo do prédio”. Ele pede também a colocação de redutores de velocidade em frente ao velório.

Argeu afirma que nos dias de chuva a situação torna-se complicada e desagradável, porque é quase impossível transitar nas instalações do velório. “Quando mais de 2 corpos são velados no local, não há espaço suficiente para acomodar os familiares e amigos dos falecidos, se houvesse cobertura na parte externa, caberiam mais pessoas”, diz.

O vereador destaca ainda “que alguns motoristas imprudentes, passam na frente do velório em alta velocidade, não respeitando as famílias que, às vezes, saem desorientadas do local e não prestam atenção no transito, podendo acontecer um grave acidente”.

‘Jardim Velho’
Para Argeu, a remodelação do ‘Jardim Velho’ resolveria o problema provocado pelos ônibus circulares que param no ponto da Praça, na Rua Cel. Arthur Whitaker, e atrapalham o fluxo de veículos. Além da remodelação, ele solicita a instalação de “ampla cobertura com mais bancos naquele ponto de ônibus”.

A proposta é que seja implantado recuo no passeio público com face para a Rua Cel. Arthur Whitaker, o que irá a permitir a parada de ônibus com segurança e sem prejudicar a circulação dos outros veículos no momento do embarque e desembarque de passageiros.

Segundo ele, comerciantes e moradores o procuraram reclamando do risco de acidentes no local. “Eles me contaram que veem com frequência o problema se repetir, pois os ônibus estacionados naquele ponto deixam a rua demasiadamente estreita; por isso, devemos tomar providências para evitar possíveis fatalidades”, frisa.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados