População busca informações sobre inscrições para novas casas da CDHU

População busca informações sobre inscrições para novas casas da CDHU

Webmaster 16/06/2016 - 10:54
Falta pouco para a assinatura oficial do convênio com a Prefeitura. Área destinada aos ‘sobradinhos’ fica na parte baixa do Tamanduá, antiga ‘Chácara Belenzinho’


Com a iminência da assinatura do convênio da Prefeitura Municipal com a CDHU – SP [Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano] para mais 200 casas para Descalvado, a serem construídas na baixada do Bosque do Tamanduá – região do chamado ‘Belenzinho’ – cidadãos têm procurado por informações sobre inscrições para participarem do sorteio. As informações são de que após a assinatura oficial do convênio a obra leva em média até dois anos para ser concluída dando início ao processo de inscrições.

Na última semana do mês de maio membros do governo municipal estiveram na sede da CDHU para a entrega das últimas documentações pertinentes ao convênio a ser firmado para o início da construção das 200 novas moradias em formato de ‘sobradinho’ e o fato chamou a atenção dos cidadãos de baixa renda que almejam ter sua casa própria.

A assistente social Célia Maria Corsi Antico, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social informa que todos os suplentes do último sorteio realizado em 2013 – entrega de 76 casas no Tamanduá – já foram chamados não havendo mais ninguém na lista de espera. Para este sorteio quase 2.000 famílias fizeram a inscrição.

Quando as novas moradias estiverem prontas a CDHU estará divulgando os prazos para as inscrições com o auxílio da Assistência Social. Os interessados deverão fazer novas inscrições, mas por hora ainda falta a oficialização de fato do novo convênio.

O que a CDHU tem feito é enviar constantemente representantes para negociar a inadimplência dos mutuários que mantém contrato com a Companhia para se evitar que o imóvel vá a leilão. Segundo Célia até hoje não houve qualquer caso em Descalvado que tenha chegado a este extremo.

Os que não procuram pela Assistência Social para a emissão da segunda via de parcelas atrasadas têm a opção de o fazer direto pelo site, por isso ainda não há um balanço do número de inadimplência no município. No geral, toda região atendida pela CDHU passa por dificuldades para manter as prestações em dia nos últimos tempos, devido ao peso da crise econômica e a alta taxa de desemprego.

Logo do Facebook Deixe seu comentário