Descalvado participa da 18ª edição do Projeto “EPTV NA ESCOLA”

Descalvado participa da 18ª edição do Projeto “EPTV NA ESCOLA”

Webmaster 16/06/2016 - 13:39
Alunos do 9º ano de cinco escolas municipais e de duas particulares se preparam para o tema de 2016


Todas as escolas da rede municipal de ensino e particular de Descalvado estarão participando de mais uma edição do Projeto “EPTV na Escola” cujo objetivo é a reflexão sobre o país em que vivemos com atividades em torno da leitura e escrita. Em 2016 o projeto está em sua 18ª edição no âmbito geral e a região de São Carlos - idealizadora do projeto – da qual Descalvado faz parte completa 19 anos.

A participação do município nesta iniciativa tem sido sempre bastante significativa envolvendo alunos de 9º ano das cinco escolas municipais de Ensino Fundamental II: EMEF Padre Orestes Ladeira, EMEF Profª Maria Sylvia Traldi De Marco, EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini, EMEF Profº Andrelino Casare e EMEF CAIC Dr Cid Muniz Barreto, e escolas particulares: SESI o CEDESC.

Nas edições que participou o município tem tido representantes nas várias etapas, terminando o concurso com boas colocações. A SEEC [Secretaria de Educação e Cultura] ressalta que, o trabalho dos professores e alunos é intenso, mas igualmente produtivo.

“O Brasil que vou ajudar a construir” esse é o tema da redação do EPTV na Escola desse ano, trazendo à tona a possibilidade de reflexão coletiva, tomada de decisões, prática de ações, por menores que sejam... afinal, todos são responsáveis por suas escolhas... e o Brasil que queremos é possível!

Logo do Facebook Deixe seu comentário