Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Descalvado participa da 18ª edição do Projeto “EPTV NA ESCOLA”

16/06/2016

Alunos do 9º ano de cinco escolas municipais e de duas particulares se preparam para o tema de 2016


Todas as escolas da rede municipal de ensino e particular de Descalvado estarão participando de mais uma edição do Projeto “EPTV na Escola” cujo objetivo é a reflexão sobre o país em que vivemos com atividades em torno da leitura e escrita. Em 2016 o projeto está em sua 18ª edição no âmbito geral e a região de São Carlos - idealizadora do projeto – da qual Descalvado faz parte completa 19 anos.

A participação do município nesta iniciativa tem sido sempre bastante significativa envolvendo alunos de 9º ano das cinco escolas municipais de Ensino Fundamental II: EMEF Padre Orestes Ladeira, EMEF Profª Maria Sylvia Traldi De Marco, EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini, EMEF Profº Andrelino Casare e EMEF CAIC Dr Cid Muniz Barreto, e escolas particulares: SESI o CEDESC.

Nas edições que participou o município tem tido representantes nas várias etapas, terminando o concurso com boas colocações. A SEEC [Secretaria de Educação e Cultura] ressalta que, o trabalho dos professores e alunos é intenso, mas igualmente produtivo.

“O Brasil que vou ajudar a construir” esse é o tema da redação do EPTV na Escola desse ano, trazendo à tona a possibilidade de reflexão coletiva, tomada de decisões, prática de ações, por menores que sejam... afinal, todos são responsáveis por suas escolhas... e o Brasil que queremos é possível!





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados