Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Alunos da Emef ‘Maria Sylvia’ visitam a sede da Intervias, em Araras

16/06/2016

Unidade Escolar participa do Projeto Escola da concessionária e aprenderam sobre “Educar para Humanizar o Transito” e “Viva Meio Ambiente” durante a visita


Projeto Escola da EMEF Profª Maria Sylvia Traldi, levou 40 alunos para a primeira visita interna à Concessionária Intervias, na cidade de Araras [SP], na primeira quinzena do mês de maio. O projeto é coordenado por Daniella dos Santos Ribeiro e desenvolvido pela professora Marídia Liliane Ansoni Ferreira.

Os alunos fizeram a travessia pela Passarela Viva recebendo informações sobre a importância da utilização dessa construção e no interior da concessionária fizeram uma verdadeira excursão para conhecer os diferentes setores de trabalho.

Para que os alunos compreendessem o objetivo da visita a assistente Cláudia fez a explanação do projeto que será desenvolvido na Unidade Escolar. Também obtiveram conhecimentos com um Policial Rodoviário e um Analista de Meio Ambiente, que conversaram com os alunos sobre Trânsito e Meio Ambiente para que os projetos “Educar para Humanizar o Transito” e “Viva Meio Ambiente” pudessem ser assimilados pelos presentes.

A partir dessa visita os projetos começam a ganhar outra “roupagem” para esses alunos, que serão os disseminadores desse aprendizado dentro da própria escola.

Durante a conversa com os profissionais, os alunos discorreram sobre dez palavras: gentileza, educação, direitos e deveres, respeito, solidariedade, consciência, igualdade, cidadania, paciência e vida; palavras essas de grande importância para o desenvolvimento dos dois projetos.

O aprendizado durante a visita contribuiu para a formação integral dos alunos e para a formação continuada dos educadores.

Vale ressaltar que o projeto “Educar para Humanizar o Trânsito” tem como objetivo humanizar o trânsito por meio da educação de valores gerando reflexões sobre a temática, oportunizando aprendizagens que conduzam ao universo das relações humanas e do convívio social, favorecendo o exercício pleno da cidadania, através de um trabalho de inclusão com ética.

No final os alunos participaram do momento “Marcando Presença” com a leitura de um texto e sua interpretação, com dinâmica de uso de palavras e expressão corporal.




Voltar


Alunos da Emef ‘Maria Sylvia’ visitam a sede da Intervias, em Araras


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados