Alunos da Emef ‘Maria Sylvia’ visitam a sede da Intervias, em Araras

Alunos da Emef ‘Maria Sylvia’ visitam a sede da Intervias, em Araras

Webmaster 16/06/2016 - 14:13
Unidade Escolar participa do Projeto Escola da concessionária e aprenderam sobre “Educar para Humanizar o Transito” e “Viva Meio Ambiente” durante a visita


Projeto Escola da EMEF Profª Maria Sylvia Traldi, levou 40 alunos para a primeira visita interna à Concessionária Intervias, na cidade de Araras [SP], na primeira quinzena do mês de maio. O projeto é coordenado por Daniella dos Santos Ribeiro e desenvolvido pela professora Marídia Liliane Ansoni Ferreira.

Os alunos fizeram a travessia pela Passarela Viva recebendo informações sobre a importância da utilização dessa construção e no interior da concessionária fizeram uma verdadeira excursão para conhecer os diferentes setores de trabalho.

Para que os alunos compreendessem o objetivo da visita a assistente Cláudia fez a explanação do projeto que será desenvolvido na Unidade Escolar. Também obtiveram conhecimentos com um Policial Rodoviário e um Analista de Meio Ambiente, que conversaram com os alunos sobre Trânsito e Meio Ambiente para que os projetos “Educar para Humanizar o Transito” e “Viva Meio Ambiente” pudessem ser assimilados pelos presentes.

A partir dessa visita os projetos começam a ganhar outra “roupagem” para esses alunos, que serão os disseminadores desse aprendizado dentro da própria escola.

Durante a conversa com os profissionais, os alunos discorreram sobre dez palavras: gentileza, educação, direitos e deveres, respeito, solidariedade, consciência, igualdade, cidadania, paciência e vida; palavras essas de grande importância para o desenvolvimento dos dois projetos.

O aprendizado durante a visita contribuiu para a formação integral dos alunos e para a formação continuada dos educadores.

Vale ressaltar que o projeto “Educar para Humanizar o Trânsito” tem como objetivo humanizar o trânsito por meio da educação de valores gerando reflexões sobre a temática, oportunizando aprendizagens que conduzam ao universo das relações humanas e do convívio social, favorecendo o exercício pleno da cidadania, através de um trabalho de inclusão com ética.

No final os alunos participaram do momento “Marcando Presença” com a leitura de um texto e sua interpretação, com dinâmica de uso de palavras e expressão corporal.
Logo do Facebook Deixe seu comentário